O Botafogo não conseguiu superar a surpresa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017 e sucumbiu ao Batatais nos pênaltis por 3 a 2, nesta quarta-feira, após o empate em 0 a 0 no tempo normal. O goleiro Gérson brilhou, pegou quatro pênaltis e, com o resultado, colocou a "zebra" da competição na semifinal diante do Paulista.
O Botafogo teve o domínio da partida durante os 90 minutos, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols, errando nas finalizações. Já o Batatais adotou a cautela e atuou de forma a tentar levar a partida justamente para os pênaltis. Em contra-ataques, os paulistas tiveram a oportunidade de matar o duelo, mas faltou capricho na hora do último passe.
Sem gols no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis, e os dois goleiros brilharam. O Botafogo saiu na frente com duas defesas consecutivas de Diego e ficou muito perto da classificação, com duas chances de fechar a disputa. Mas foi então que surgiu Gerson, goleiro do Batatais, que fez duas defesas nos chutes de Kanu e Ion - ele já havia parado cobrança de Wenderson -, classificando o time paulista para a semifinal com vitória por 3 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário