Já classificados para a próxima fase do Mundial de handebol, Brasil e Rússia se enfrentaram nesta quinta-feira apenas para definir quem terminaria em terceiro lugar da chave. Depois de um primeiro tempo melhor, o time verde e amarelo caiu na etapa complementar e acabou sofrendo a virada para os russos, que garantiram o triunfo por 28 a 24, em Nantes, na França.
Encarando um adversário que fez uma campanha idêntica na fase de grupos até então, a Seleção Brasileira entrou em quadra ciente de que precisava de uma vitória para assegurar o terceiro lugar do Grupo A e ir para as oitavas de final com um pouco mais de moral e enfrentar um rival teoricamente mais fácil.
Se vencesse os russos, o Brasil ficaria com o terceiro lugar da chave, atrás de França e Noruega, e escaparia do primeiro colocado do Grupo B, a Espanha que venceu a Eslovênia por 36 a 26. O mata-mata do Mundial de handebol começa neste sábado e domingo com os oito jogos das oitavas de final. A ordem das partidas ainda não foi divulgada pela organização do torneio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário