Foi mais uma corrida ao estilo dele. Jorge Lorenzo venceu sua segunda corrida de 2016 neste domingo no GP da França. Ganhador da abertura no Catar, ele dominou a corrida em Le Mans com toda a majestade. O piloto espanhol fez a melhor largada e manteve a pole position.
Trocando voltas rápidas com a dupla da Ducati no início da prova, ele manteve a liderança. Quando Iannone passou por Dovizioso pelo segundo posto, ele começou a ser pressionado pelo piloto da Ducati de número 29. Mas durou pouco. Iannone caiu e deixou a pista livre para a vitória de Lorenzo.
O melhor para o piloto espanhol foi que Marc Márquez, ex-líder do campeonato, cometeu um erro e acabou caindo em um curioso tombo sincronizado com Andrea Dovizioso, enquanto ambos tentavam manter contato com o segundo colocado, Valentino Rossi. O espanhol finalizou a corrida em 13º e último após voltar à pista.
Valentino Rossi fez largada ruim de sétimo no grid. Mas, com bom ritmo, superou Pol Espargaró, Aleix Espargaró, Marc Márquez e Andrea Dovizioso para chegar em um importante segundo lugar para sua campanha no campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário