"Uh, vai para cima, é o Trem da Bala da Colina!". Esta frase, gritada pelos mais de nove mil torcedores que foram a São Januário na tarde deste sábado, resume com perfeição a fase do Vasco. A vitória por 4 a 3 sobre o Bahia, que manteve a invencibilidade vascaína, agora de 31 jogos, apenas foi um detalhe em comparação na importância de Nenê para a sequência incrível vivida pelo time comandado por Jorginho, líder da Série B.
Não demorou muito para o Vasco fazer o primeiro gol. Aos 17 minutos da etapa inicial, Julio dos Santos acha Yago Pikachu, que desce com velocidade. Lomba errou e a bola sobrou para Thalles estufar as redes. O Vasco seguiu pressionando. Aos 19, Eder Luis acerta a trave e no rebote, Nenê obriga Marcelo Lomba a fazer grande defesa. Aos 30, o camisa 10 retribuiu, mas a finalização de Eder passou por cima da trave. Já aos 39, Nenê cobrou escanteio na cabeça de Thalles, Lomba espalmou nos pés de Luan, que ampliou.
Doriva no intervalo deu um jeito parcial nos jogadores do Bahia, que voltaram para o segundo tempo ligados. Tanto que aos quatro minutos, em contra-ataque, Luisinho não desperdiçou e diminuiu o placar. A equipe baiana ainda chegou ao empate aos 19, com Danilo Pires. Mas Doriva não contava com o fator Nenê, que mais uma vez decidiria a partida.
Dois minutos depois do empate, Yago Pikachu, em uma atuação muito boa, achou Nenê. O camisa 10 provou de novo ter estrela e mandou direto, um golaço! Nenê, já aos 33, fez seu sétimo gol na Série B em quatro jogos, em cobrança de falta com perfeição! Ainda deu tempo para o próprio Nenê sofrer um pênalti, ir para a cobrança e mandar por cima. E Bruno Gallo fazer contra aos 44.
Nenhum comentário:
Postar um comentário