Em uma prova com emoção e diversas mudanças de líder nas últimas voltas, o americano Alexander Rossi, da equipe Andretti, venceu a edição histórica de número 100 das 500 milhas de Indianápolis, neste domingo. Rossi, que ano passado disputou o Mundial de Fórmula 1 pela Marussia, está em sua primeira temporada na Indy e correu pela primeira vez no tradicional evento do automobilismo. Ele cruzou a linha de chegada se "arrastando", com pouquíssimo combustível.
Alexander Rossi, de 24 anos, foi piloto de testes na Fórmula 1, em 2013 pela extinta Caterham, e em 2014 e 2015 pela Marussia. Ano passado, ele participou de cinco corridas, incluindo o Grande Prêmio do Brasil, mas não teve sucesso na categoria.
A segunda colocação ficou com o colombiano, Carlos Muñoz (4s5 atrás), seguido de Josef Newgarden (+ 4s9), dos Estados Unidos. O melhor brasileiro na prova foi Tony Kanaan (+ 10s5), da Chip Ganassi, que chegou a liderar e lutou pela vitória até os últimos momentos e terminou em quarto lugar.
Helio Castroneves também foi líder, mas teve um problema na carenagem após uma leve batida e chegou na 11ª posição. Vencedor da Indy 500 em três oportunidades, Helinho tentava fazer história ao buscar a quarta conquista. Líder da temporada, o francês Simon Pagenaud ficou apenas em 19º.
Nenhum comentário:
Postar um comentário