A Pirelli concluiu a análise dos dados relativos aos problemas com os pneus no GP da Inglaterra
e anunciou nesta terça-feira (2) que as falhas foram causadas por uma
série de fatores que incluem a baixa pressão dos compostos, cambagem
excessiva, colocação errada dos pneus traseiros e problemas com as
zebras do circuito inglês.
De acordo com a fábrica italiana, os pneus traseiros foram colocados da
maneira incorreta, com os compostos que deveriam ter sido inseridos do
lado direito, sendo colocados do esquerdo e vice versa. A Pirelli
explica que os pneus desta temporada têm uma estrutura assimétrica, o
que significa que eles não foram desenvolvidos para serem
intercambiáveis.
Além disso, os carros que apresentaram problemas também lançaram mão de
uma pressão excessivamente baixa ou fora do mínimo recomendado pela
fabricante. Outro ponto apontado pela Pirelli é um uso de ângulos de
cambagem extremos.
O último ponto indicado pela fornecedora de pneus é relativo às zebras
do circuito de Silverstone. De acordo com os italianos, as zebras eram
particularmente agressivas nas curvas de alta velocidade, como a curva
4, ponto onde aconteceu a maior parte dos problemas no último domingo.
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