Sabine Lisicki foi uma pedra do sapato de Serena Williams, nas oitavas de final de Wimbledon, nesta segunda-feira. A alemã, que tentava repetir a campanha do ano passado no All England Club, em Londres, quando chegou às quartas de final, começou bem, mas viu a adversária crescer depois que a número 1 do mundo perdeu o primeiro set por 6/2. Sem cometer erros não forçados, a americana empatou por 6/1. Mas a 24ª do ranking retomou o ritmo do início do confronto, aplicou uma virada com raça na última parcial e conquistou a primeira vitória sobre a pentacampeã do Grand Slam britânico com 6/4 no terceiro set.
Eliminada nas oitavas em Wimbledon, Serena também viu uma longa invencibilidade acabar. Ela não perdia há 34 partidas. Também foi a primeira derrota da americana para a alemã no circuito. A número 1 do mundo havia vencido os dois confrontos anteriores, em Stanford, em 2011, e em Charleston, no ano passado.
A eliminação de Serena ainda define que as quartas de final de Wimbledon não terão a presença de tenistas do top 3 da WTA. Vice-líder do ranking, Victoria Azarenka abandonou o torneio antes de disputar a segunda rodada devido a lesão no joelho direito, e Maria Sharapova foi derrotada na mesma fase pela portuguesa Michelle Larcher de Brito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário