Cristiano Ronaldo sobe para cabecear e abrir o placar |
Catorze anos depois, o Atlético de Madrid sabe o que é derrotar o Real Madrid. Nesta sexta-feira, a equipe menos abastada da capital espanhola venceu o arquirrival de virada por 2 a 1 e conquistou a edição 2012/13 da Copa do Rei. O triunfo, obtido em pleno Santiago Bernabéu, encerra o longo tabu de mais de uma década, que durou por 25 jogos oficiais.
Para conquistar seu título, o Atlético contou com presença decisiva de brasileiros. Cristiano Ronaldo abriu o placar no primeiro tempo e Diego Costa empatou. Já na prorrogação, o ex-são-paulino Miranda virou o placar e garantiu o título para sua equipe.
Miranda cabeceia para o fundo das redes |
O Real Madrid saiu na frente com gol aos 14min. Ozil cobrou escanteio pela direita, e Cristiano Ronaldo subiu mais que Falcao García para inaugurar o marcador. O empate do Atlético saiu vinte minutos depois, quando o centroavante colombiano fez grande jogada e tocou para Diego Costa tocar no canto de Diego López.
Como o empate prosseguiu, a decisão seguiu para a prorrogação, e foi a vez de o Atlético perder grande chance. Aos 4min, Diego Costa recebeu bola de Koke e obrigou Diego López a fazer excelente defesa. Quatro minutos depois, um outro brasileiro não perdoou. Koke cruzou bola na área, Miranda subiu e desviou contra o gol de Diego López.
Nenhum comentário:
Postar um comentário