A Pirelli apresentou os pneus que as equipes de Fórmula 1 terão à disposição durante a temporada de 2013 da categoria. A fornecedora desenvolveu compostos mais macios do que os do Mundial passado para aumentar o número de pit-stops durante as provas e assim aumentar as emoções e possíveis estratégias.
A iniciativa da Pirelli surgiu após observação da temporada de 2012. As equipes tiveram dificuldades para entender o funcionamento dos pneus, o que gerou o início de campeonato mais equilibrado da história, com sete vencedores diferentes nas sete primeiras provas. A partir do meio do Mundial, os times conseguiram se adaptar e, muitas vezes, utilizaram estratégias de apenas uma parada para troca de compostos.
Os pneus para a temporada de 2013 da Fórmula 1 também apresentam uma mudança em seu visual. O composto duro agora será identificado com uma faixa laranja a seu lado, em vez da prateada utilizada no ano passado e que era confundida com a branca dos pneus médios.
Os compostos macios seguem com uma faixa amarela, assim como os supermacios continuam tendo banda vermelha ao lado. Os pneus para chuvas intermediárias são identificados pela cor verde. Os para precipitação forte, pela faixa azul em sua lateral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário