Em um jogo marcado por diversas paralisações e por dois tombos graves de Na Li durante a partida, a bielorrussa Victoria Azarenka acabou levando a melhor sobre a chinesa, virando o placar e vencendo a final do Aberto da Austrália por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/3 em 2h40m. Com o bicampeonato no primeiro Grand Slam da temporada, Azarenka se manteve na liderança do ranking da WTA, posto que seria tomado por Serena Williams em caso de derrota da número 1 do mundo na decisão.
De quebra, Azarenka ainda ganhou uma bolada de R$ 5,26 milhões. Foi a maior premiação da história dos quatro maiores campeonatos de tênis (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos).
Victoria Azarenka venceu sete jogos para ser bicampeã em Melbourne. A nº1 do mundo bateu a romena Monica Niculescu na estreia, passou pela alemã Eleni Daniilidou na segunda rodada e deixou a americana Jamie Hampton para trás na terceira. Nas oitavas e nas quartas derrotou duas russas: Elena Vesnina e Svetlana Kuznetsova, respectivamente. Algoz de Serena Williams, Sloane Stephens, de apenas 19 anos, ficou pelo caminho na semifinal. Na grande decisão, vitória sobre a chinesa Na Li.
Nenhum comentário:
Postar um comentário