Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 30 de janeiro de 2022

Nadal busca incrível virada e conquista seu 21º Grand Slam no Australian Open

A superação do espanhol Rafael Nadal será a marca que o Australian Open de 2022 deixará na história do tênis. Desacreditado antes do começo do torneio, o canhoto de Mallorca mostrou toda sua grandeza na final deste domingo em que perdeu os dois primeiros sets para o russo Daniil Medvedev e foi buscar uma incrível virada, conquistando seu 21º título de Grand Slam com parciais de 2/6, 6/7 (5-7), 6/4, 6/4 e 7/5. 
 
Com uma exibição bem ao seu estilo, lutando até o último ponto nas 5h25 de batalha, Nadal se torna o recordista de títulos de Slam no momento, deixando para trás seus dois maiores rivais, o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic, cada um com 20. De quebra, ele iguala uma marca que apenas ‘Nole’ havia conseguido até então, se tornando o segundo a ter pelo menos dois títulos em cada um dos quatro principais torneios do circuito. 
 
Aos 35 anos e 241 dias, o espanhol também entra para a lista dos mais velhos a triunfarem em Melbourne, ficando atrás apenas de Ken Rosewall, que venceu o torneio duas vezes depois dos 36, e de Federer, que em seu último título na Austrália tinha 36 anos e 173 dias.

Nenhum comentário: