Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 18 de outubro de 2025

Corinthians vence o Deportivo Cali nos pênaltis e é campeão da Libertadores

Foi sofrido, mas o Corinthians manteve sua hegemonia no futebol feminino da América do Sul. Na tarde deste sábado, no Florencio Sola, em Buenos Aires, as Brabas venceram o Deportivo Cali nos pênaltis por 5 a 3, após empate sem gols no tempo normal. Nas penalidades, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Thaís Ferreira, Mariza e Johnson converteram. Pelo time colombiano, Paola García, Aponzá e Perlaza acertaram. Ibargüen foi a única que desperdiçou a cobrança. 
 
É o terceiro título seguido das Brabas na Copa Libertadores, que em 2025 foi disputada na Argentina. Além de 2025, o futebol feminino corintiano já havia vencido a Libertadores também em 2017 (em parceria com o Audax), 2019, 2021, 2023 e 2024.

Nenhum comentário: