Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Brasil vence Uruguai nas eliminatórias da Americup

A seleção brasileira masculina de basquete venceu o Uruguai, fora de casa, no penúltimo jogo das eliminatórias da Americup. O Brasil fez 70 x 61 sobre os uruguaios, na cidade de Paysandú, na fronteira com a Argentina. A partida marcou a volta do armador Yago Mateus à seleção após as Olimpíadas de Paris 2024. O armador do Estrela Vermelha, da Sérvia, foi o segundo maior pontuador do jogo, com 17 pontos. Georginho foi o cestinha com 20 pontos e ainda pegou 10 rebotes. 
 
Na última rodada destas eliminatórias, segunda-feira, o Brasil encara o Panamá, também fora de casa, às 22h40. Com cinco vitórias em cinco partidas, o Brasil segue invicto nestas eliminatórias. Brasil e Uruguai já estão classificados para a Copa América de basquete (chamada de Americup) que vai ser disputada entre 12 seleções, na Nicarágua, de 23 a 32 de agosto.

Nenhum comentário: