Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 8 de dezembro de 2024

Botafogo vence o São Paulo e conquista o Brasileirão após 29 anos

O Botafogo é campeão brasileiro. Há 29 anos, essa frase não era escrita no presente. E o presente alvinegro é espetacular. Agora, não tem mais contas para se fazer. Só comemorar. O título foi confirmado com a vitória deste domingo (8) diante do São Paulo, por 2 a 1, no Nilton Santos. Os gols foram de Savarino e Gregore. William Gomes fez para o tricolor. 
 
Esta é a terceira vez que o Botafogo conquista o principal título nacional. Além do Brasileiro 1995, também faturou a Taça Brasil 1968, um dos torneios que foram unificados à Série A pela CBF. O Botafogo terminou o campeonato com 79 pontos, seis a mais que o Palmeiras, que perdeu para o Fluminense. O alvinegro foi o dono da melhor defesa (29 gols sofridos) e teve só cinco derrotas ao longo das 38 rodadas.

Nenhum comentário: