A Polônia chegou a um acordo para que o português Fernando Santos assuma o comando da seleção da Polônia. O presidente da Federação Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza, inclusive compartilhou uma foto ao lado do técnico de 68 anos, que havia deixado a seleção de Portugal ao fim da Copa do Mundo de 2022. O anúncio oficial está prometido para esta terça-feira e o vínculo é válido até 2026.
Fernando Santos se manteve como treinador da seleção de Portugal durante oito anos, dentro dos quais levou o país aos títulos da Eurocopa de 2016 e da primeira edição da Liga das Nações da Europa, em 2019. Ele foi demitido depois de os portugueses serem eliminados por Marrocos nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar, em dezembro.
A Polônia será a terceira seleção nacional que Fernando Santos vai comandar e lá terá a oportunidade de trabalhar com o atacante Lewandowski, do Barcelona e principal astro do futebol polonês. Antes de Portugal, ele treinou a Grécia entre 2010 e 2014, levando o país às quartas de final da Eurocopa de 2012 e às oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário