O grego Stefanos Tsitsipas confirmou seu favoritismo, derrotou o já 'freguês' Karen Khachanov pela sexta vez seguida e ganhou o direito de disputar no Australian Open a sua segunda final de nível Grand Slam. O cabeça 4 teve trabalho com o russo antes de anotar as parciais de 7/6 (7-2), 6/4, 6/7 (6-8) e 6/3 em 3h21 de partida. Seu adversário de domingo será definido na rodada noturna local entre Novak Djokovic e Tommy Paul.
Finalista de Roland Garros há dois anos, quando chegou a liderar a final contra Djokovic por 2 sets a 0, Tsitsipas enfim consegue superar a penúltima rodada do Australian Open, onde havia falhado três vezes seguidas, duas delas contra Daniil Medvedev e a outra diante de Rafael Nadal.
Agora, além de buscar o tão sonhado primeiro troféu de Slam, poderá também atingir a liderança do ranking, desde que conquiste o título no domingo. Ele tem ao menos o retorno ao terceiro lugar assegurado e será o número 2 de forma inédita caso Djokovic perca na semi. No histórico dos confrontos, o grego só ganhou 2 de 12 duelos contra o sérvio, mas venceu os três feitos contra o norte-americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário