Uma das principais ameaças à hegemonia do Flamengo no Novo Basquete Brasil (NBB), o Minas não foi páreo para a equipe do técnico Gustavo de Conti. Depois de abrir 2 a 0 na série melhor de cinco, o Rubro-Negro visitou o rival pela segunda vez seguida e triunfou por 91 a 80. Com a vitória, o heptacampeão do NBB elimina a equipe mineira - algoz em três oportunidades na atual temporada - e avança à final com uma "varrida".
O Flamengo agora aguarda o vencedor de Franca x São Paulo, que fazem a outra semi. A equipe do interior lidera a série por 2 a 1, e o próximo confronto acontece no sábado, às 16h10, em Franca.
Com 18 pontos marcados, Robinson dividiu o posto de cestinha da partida com Gui Deodato, do Minas. O americano Dar Tucker foi o segundo maior pontuador do jogo, com 16, dois a mais que os rivais Miller e Johnson Sr. Outro jogador com participação importante na noite foi o rubro-negro Faverani, que pontuou 13 vezes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário