Depois de uma estreia tranquila no WTA Premier de Charleston, Caroline Wozniacki teve bastante trabalho para vencer seu segundo compromisso e garantir vaga nas quartas de final do torneio disputado em quadras de har-tru (saibro verde). A ex-número 1 do mundo e atual 13ª colocada precisou de três sets e 2h36 para vencer a canhota romena Mihaela Buzarnescu, 30ª colocada, por 6/4, 3/6 e 6/3.
Marcada por muitos ralis longos e games decididos nos detalhes, a difícil partida desta quinta-feira teve 13 quebras de serviço, sendo sete para Wozniacki e seis para Buzarnescu. Ao todo foram 29 break points disputados, 17 para a romena e doze para a dinamarquesa. Buzarnescu liderou nos winners por 39 a 24, mas cometeu 46 erros não-forçados contra 30 da ex-líder do ranking.
Campeã em Charleston no ano de 2011, Wozniacki enfrentará nas quartas a grega Maria Sakkari. A dinamarquesa de 28 anos perdeu o único duelo anterior contra a grega de 23 anos e número 50 do mundo. A vitória de Sakkari aconteceu no final de 2017, em jogo válido pelo Premier chinês de Wuhan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário