Uma das principais revelações da NBA nos últimos anos, Nikola Jokic deu show nesta quinta-feira em jogo que poderia definir a série entre Nuggets e Spurs pela primeira fase dos playoffs. Porém, o talento do pivô de 24 anos não foi suficiente diante do forte jogo coletivo da equipe texana. Em casa, o San Antonio do técnico Gregg Popovich segurou a pressão do sérvio e venceu por 120 a 103, evitando a eliminação.
Com o resultado, os Spurs empataram a série em 3 a 3, forçando a realização do Jogo 7. A decisão de quem avança para enfrentar o Portland Trail Blazers nas semifinais da Conferência Oeste será no próximo sábado, às 23h (de Brasília).
Dominante no garrafão, principalmente no segundo tempo, Nikola Jokic terminou o jogo com 43 pontos - melhor marca da carreira na NBA. O versátil pivô ainda passou perto do triplo-duplo com 12 rebotes e nove assistências.
Do outro lado, cinco jogadores dos Spurs alcançaram dois dígitos em pontuação. Destaques para LaMarcus Aldridge e DeMar DeRozan, que lideraram o marcador com 26 e 25 pontos, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário