O Barcelona conquistou uma vitória importantíssima na busca pelo bicampeonato espanhol na tarde deste sábado. Jogando no Camp Nou, o time de Ernesto Valverde sofreu diante do Atlético de Madrid que atuou mais de 60 minutos com um a menos por conta da expulsão de Diego Costa, mas triunfou por 2 a 0, com gols de Lionel Messi e Suárez já nos minutos finais do duelo direto válido pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com o resultado, o Barcelona segue sem perder pelo nacional em 2019, chega aos 73 pontos e aumenta a diferença em relação ao vice-líder Atlético de Madrid para 11 pontos faltando oito jogos para o fim da competição. O time colchonero, por sua vez, começa a olhar para trás, já que a diferença para o Real Madrid, terceiro colocado, baixou para apenas dois pontos.
Contando com o revés deste sábado, Diego Simeone continua sem vencer o rival da Catalunha em competições nacionais. Em oito anos pelo clube da capital espanhola, o treinador argentino soma oito empates e 13 derrotas diante do Barça.
O Barcelona volta aos gramados pela competição no próximo sábado para enfrentar o Huesca, no Estádio El Alcoraz. Antes, porém, a equipe direciona o foco para Liga dos Campeões, onde enfrenta o Manchester United, na quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Old Trafford, pela ida das quartas de final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário