O Liverpool está de volta à liderança do Campeonato Inglês. Neste domingo, em Anfiled, os Reds entraram em campo pressionados pela vitória do Manchester City, mas nem de longe deixaram isso transparecer. Com um início de segundo tempo avassalador, gol de Mané e um golaço de Salah, venceram o Chelsea por 2 a 0 e chegaram aos 85 pontos, dois a mais que Manchester City.
Os primeiros 45 minutos foram de muita disputa, chances criadas de ambos os lados, mas de leve superioridade para os donos da casa, que acuaram o Chelsea e obrigaram ao menos duas boas defesas do goleiro Kepa. Do outro lado, os Blues abdicaram de sua ideia tradicional de controlar o jogo para apostar nos contra-ataques, mas obtiveram pouco sucesso. A principal chance foi com Willian, que isolou na hora do arremate.
A segunda etapa foi mais emocionante. Muito por conta do início avassalados do Liverpool, que em menos de 10 minutos fez 2 a 0. Primeiro, Mané testou firme e completou o cruzamento de Henderson para o fundo da rede. Depois, Salah fez tudo sozinho e marcou um golaço. Na tentativa de resposta, o Chelsea viu Hazard parar na trave, mas ficou por aí. Vitória do Liverpool!
Nenhum comentário:
Postar um comentário