Depois de vencer dois jogos durante o fim de semana, Beatriz Haddad Maia furou o quali para o WTA de Monterrey, no México. Em jogo válido pela terceira rodada da fase classificatória, a número 1 do Brasil e 176ª do ranking venceu a húngara de 39 anos e 403ª colocada Greta Arn por 6/4 e 7/5.
Entre as possíveis adversárias na primeira rodada da chave principal está a número 5 do Angelique Kerber. Bia também pode enfrentar a thceca Karolina Muchova, a francesa Kristina Mladenovic ou a espanhola Lara Arruabarrena.
Este é o terceiro quali que Bia fura na temporada, repetindo o que ela já fez no Australian Open e em Acapulco. A paulistana de 22 anos e ex-número 58 do mundo volta ao México cerca de um mês depois de ter feito uma ótima campanha. Na ocasião, ela passou por um qualificatório de duas rodadas e venceu mais dois jogos da chave principal. Uma dessas vitórias foi sobre a número 4 do mundo Sloane Stephens. Bia só parou nas quartas diante da chinesa Yafan Wang, que acabou a semana como campeã do torneio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário