Abrindo a rodada de sábado do Campeonato Inglês, o Burnley confirmou o bom momento em 2019 e surpreendeu o Tottenham, que desperdiçou grande chance de encostar de vez nos líderes Manchester City e Liverpool. No Turf Moor, a equipe de Mauricio Pochettino perdeu por 2 a 1 e deu adeus à sequência invicta, que já chegava em quatro embates.
A partida ficou marcada pelo retorno do artilheiro Harry Kane aos gramados. Após superar um problema sério no ligamento do tornozelo direito e retornar às atividades futebolísticas antes do prazo determinado, o centroavante atuou durante os 90 minutos e marcou o único gol da equipe londrina no confronto.
Com o resultado, os Spurs estacionam na marca de 60 pontos – City e Liverpool têm 65. Já o Burnley, comandado por Sean Dyche, segue em crescente na tabela de classificação e agora soma 30 pontos, cada vez mais distante da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, a 28ª da Premier League, o Tottenham tem uma parada difícil pela frente, ao encarar o Chelsea em Stamford Bridge, às 17h00 (horário de Brasília) da quarta-feira. No mesmo dia, o Burnley vai até o St. James’ Park para enfrentar o Newcastle, às 16h45.
Nenhum comentário:
Postar um comentário