Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Tati Weston-Webb e Silvana Lima avançam às quartas de final em Bali

O Brasil segue vivo na disputa da etapa de Bali do Circuito Mundial de Surfe. Se no masculino seis membros do Brazilian Storm continuam na briga, no feminino Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima avançaram às quartas de final nesta quinta-feira (manhã de sexta na Indonésia). Agora, Silvana encara Tyler Wright, enquanto Tati enfrenta Stephanie Gilmore.

Round 3:
1: Tyler Wright (AUS) 14,93 x Tatiana Weston-Webb (BRA) 12,33 x Coco Ho (HAV) 8,57
2: Stephanie Gilmore (AUS) 11,40 x Silvana Lima (BRA) 9,54 x Keely Andrew (AUS) 8,50
3: Lakey Peterson (EUA) 15.03 x Caroline Marks (EUA) 15.00 x Sage Erickson (EUA) 11.67
4: Carissa Moore (HAV) 13.83 x Sally Fitsgibbons (AUS) 15.93  x Malia Manuel (HAV) 14.00

Quartas de final:
1: Tyler Wright (AUS) x Silvana Lima (BRA)
2: Tatiana Weston-Webb (BRA) x Stephanie Gilmore (AUS)
3: Lakey Peterson (EUA) x Malia Manuel (HAV)
4: Caroline Marks (EUA) Sally Fitsgibbons (AUS)

Sem brilho, Corinthians vence o América-MG e desencanta com Loss

O Corinthians finalmente conquistou uma vitória sob o comando de Osmar Loss. Após perder para Millonarios e Internacional nos seus dois primeiros compromissos sem Fábio Carille, novo comandante do saudita Al Wehda, o atual campeão brasileiro derrotou o América-MG por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, em Itaquera.

Apesar de aliviado com os seus primeiros pontos como técnico do Corinthians, Loss não tem motivos para se entusiasmar demasiadamente com o desempenho da equipe. O gol isolado do meia Jadson, no princípio do segundo tempo, assegurou a vitória de um time que era mais presente no ataque, porém não enchia os olhos dos seus torcedores.

Corinthians e América-MG voltarão a jogar na tarde de domingo. Enquanto o time de Osmar Loss irá ao Maracanã para desafiar o Flamengo, o de Enderson Moreira buscará a reabilitação contra outro adversário rubro-negro, o Atlético-PR, no Independência.

Corinthians vence o Macaé e fica a um triunfo de jogar a final da Liga Ouro

O Corinthians está muito perto de jogar a final da Liga Ouro, divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil. Nesta quinta-feira, o Coringão recebeu o Macaé no Ginásio Wlamir Marques, pela segunda partida das semifinais da competição. Após sofrer para vencer o primeiro jogo, a equipe de Bruno Savignani não tomou conhecimento do time carioca e triunfou por elásticos 86 a 57. 

Com isso, os paulistas fazem 2 a 0 na série melhor de cinco e ficam a uma vitória da grande decisão da Liga Ouro. O terceiro duelo acontece na próxima segunda-feira, às 19h30 (de Brasília), no Ginásio Juquinha, em Macaé. Apenas o campeão do torneio garante vaga na elite do basquete nacional.

Flamengo vence Bahia com golaço de Lucas Paquetá e segue líder

A liderança do Campeonato Brasileiro segue na mesma. O Flamengo foi muito superior ao Bahia, em especial no primeiro tempo, e diante de mais de 50 mil torcedores - que já virou praxe nesse nacional - derrotou o rival por 2 a 0, com gols de Diego e Lucas Paquetá, no fim da primeira etapa, e volta a ponta do Brasileirão, agora com 17 pontos, um a mais que o vice-líder, São Paulo.

O primeiro tempo do Flamengo foi impressionante. Domínio amplo e não deixou o Bahia respirar. Quando o jogo esfriava, finalmente foi compensado. Nos últimos cinco minutos dois gols, um de Diego e um de Lucas Paquetá, que, inclusive, eram os melhores do time até lá.

Com a vantagem no placar, o Flamengo voltou para o segundo tempo menos acelerado. Cadenciou a partida, viu o Bahia crescer muito e tentar algo e apostou muito nas jogadas individuais. Um comportamente normal para quem está vencendo e mantendo a liderança. Os baianos foram melhores e Diego Alves salvou em alguns momentos, em uma delas um verdadeiro milagre em chute de Élber.

O Flamengo enfrenta o Corinthians no próximo domingo, às 16h, no Maracanã novamente. Já o Bahia, perto do Z-4, joga na Fonte Nova contra o Grêmio na mesma data e mesmo horário.

Adversária do Brasil, Suíça pode ter desfalque importante para a Copa

A quinta-feira não começou bem para a seleção da Suíça, adversária do Brasil na fase de Grupos da Copa do Mundo. Em sessão de treinamentos realizada durante a manhã, um dos principais jogadores do plantel sentiu lesão no joelho esquerdo e saiu de campo às lágrimas. Trata-se do volante Granit Xhaka, titular absoluto, que defende o Arsenal-ING. 

A Federação Suíça de Futebol ainda não comunicou a gravidade da contusão e qual será o período necessário para que o atleta se recupere. Ela ainda aguarda os resultados da ressonância magnética pela qual o meia passará, que deve confirmar se ele poderá ou não jogar o Mundial da Rússia.

Brasil sofre apagão, mas vence Holanda e aumenta série invicta na Liga das Nações

Em um dos confrontos mais esperados da terceira semana da Liga das Nações, o Brasil derrotou a Holanda por 3 sets a 1 (25/23, 26/24, 13/25, 25/22) e chegou a oito vitórias seguidas na competição. Tandara mais uma vez foi a principal pontuadora do Brasil e marcou 31 pontos.

Com o resultado, a seleção de Zé Roberto chega a oito vitórias na competição e aos 24 pontos, no segundo lugar. Na próxima semana, em Jiangmen, na China, as brasileiras encaram as donas da casa, os Estados Unidos e a Rússia.

Na vitória por 3 a 1, o Brasil sofreu com um problema crônico: começou mal os três primeiros sets. Nos dois primeiros, conseguiu reagir e vencer as parciais. No terceiro, as holandesas não deram chances para as brasileiras. Tandara, mais uma vez, comandou o ataque brasileiro, que oscilou durante a partida.

Serena anota virada e ganha confiança para 3ª fase de Roland Garros

Em seu segundo compromisso em Roland Garros, Serena Williams já tinha a missão de enfrentar uma top 20. A tricampeã marcou uma expressiva vitória sobre a número 17 do mundo Ashleigh Barty por 3/6, 6/3 e 6/4 em 1h46 de partida para se garantir na terceira rodada do Grand Slam francês. Foi o primeiro jogo de três sets que Serena fez desde o nascimento de sua filha, Alexis Olympia, em setembro do ano passado.

O equilíbrio da partida fica expresso nos números. Serena venceu 80 pontos no jogo desta quinta-feira, apenas um a mais que sua adversária. Por conta de seu estilo mais agressivo, a ex-líder do ranking anotou 28 bolas vencedoras contra 17 da australiana e também cometeu mais erros não-forçados, 36 diante de 21 da rival.

Sua próxima adversária será a alemã Julia Goerges, número 11 do ranking, que derrotou a 46ª colocada belga Alison Van Uytvanck por 7/5 e 7/6 (7-5).

Em amistoso de seleções fora da Copa, Romênia bate o Chile

Numa época em que 32 seleções só pensam na disputa da Copa do Mundo da Rússia, alguns outros times aproveitam o período para tentar estar preparados para a próxima. É o caso de Romênia e Chile, que se enfrentaram na manhã desta quinta-feira em amistoso realizado na Áustria, no estádio Sportzentrum Graz-Weinzödl, que acabou com vitória para os europeus por 3 a 2.

Após ser derrotada, a equipe comandada por Reinaldo Rueda ainda tem mais dois amistosos antes do início da Copa do Mundo. Desta vez, porém, os seus dois adversário estarão na disputa do mundial. O primeiro deles é a Sérvia, que está no Grupo do Brasil na competição, no próximo dia 4 de junho. Cinco dias depois, os chilenos enfrentam a cabeça-de-chave do Grupo H, Polônia.

Del Potro confirma vaga, Schwartzman também avança na terceira rodada de Roland Garros

A quinta-feira em Paris foi de duas tranquilas vitórias argentinas. Juan Martin del Potro e Diego Schwartzman venceram seus jogos em sets diretos e garantiram vagas na terceira rodada de Roland Garros.

Jogando na quadra Philippe Chatrier, principal arena do complexo parisiense, Del Potro derrotou o anfitrião Julien Benneteau por 6/4, 6/3 e 6/2 em 1h55. O número 6 do mundo correu poucos riscos, conquistou cinco quebras, perdeu só um game de saque e liderou a contagem de winners por 44 a 23.

O adversário de Del Potro na terceira rodada em Paris será o canhoto espanhol Albert Ramos, 36º do ranking, a quem superou no único duelo anterior, que foi disputado na grama de Wimbledon em 2013. Ramos avançou ao derrotar o norueguês Casper Ruud por 6/4, 6/2 e 6/4.

Já Diego Shcwartzman, número 12 do ranking, passou pelo tcheco vindo do quali e 185º colocado Adam Pavlasek por 6/1, 6/3 e 6/1. O argentino agora se prepara para enfrentar o croata Borna Coric, que derrotou o italiano Thomas Fabbiano por 4/6, 6/2, 6/1 e 6/1.

Americanos disputam prêmio de Melhor Atleta Estrangeiro do NBB

Os três nomes que disputam o troféu de Melhor Estrangeiro do NBB vieram diretamente de terras norte-americanas. Atual vencedor do prêmio, o norte-americano Desmond Holloway (Pinheiros) é um dos concorrentes da atual edição e terá como adversários Shamell e Tyrone (Mogi). 

Holloway, que na edição passada também faturou os prêmios de MVP e Melhor Ala, foi o segundo cestinha da atual temporada do NBB, com média de 16,2 pontos por jogo. Além disso, liderou o Pinheiros em assistências (3,5 por jogo) e eficiência (16,5 por jogo) e ainda teve a segunda maior média de rebotes da equipe (5,8 por jogo). 

Já Shamell e Tyrone são os grandes líderes da campanha histórica do Mogi, que foi à sua primeira final de NBB. O primeiro, maior cestinha da história da competição (6.662 pontos), faturou o troféu de Melhor Estrangeiro na temporada 2015/2016 e está na briga por seu segundo.

Halep vence mais uma, Sharapova e Pliskova duelam em Roland Garros

Depois de ter estreado em Roland Garros apenas na última quarta-feira, Simona Halep voltou a atuar nesta quinta-feira e marcou sua segunda vitória no Grand Slam francês. A número 1 do mundo foi pouco exigida pela canhota norte-americana Taylor Townsend, 72ª do ranking, por 6/3 e 6/1 em 1h08 de partida.

Agora com sua programação no torneio ajustada com a das demais cabeças de chave, Halep terá um dia de descanso antes de atuar pela terceira rodada. A romena agora enfrenta a alemã Andrea Petkovic, a quem derrotou em seis dos sete duelos anteriores.

Aguardado desde o sorteio da chave, o duelo entre as ex-líderes do ranking Maria Sharapova e Karolina Pliskova irá de fato acontecer. Bicampeã de Roland Garros, a russa passou com 7/5 e 6/4 pela croata Donna Vekic. 

Já a tcheca virou o jogo diante da compatriota Lucie Safarova por 3/6, 6/4 e 6/1. Sharapova, 30ª do ranking, levou a melhor no único duelo anterior contra a atual sexta colocada Pliskova, durante a Fed Cup de 2015.

Outra ex-número 1 do mundo a avançar foi Angelique Kerber. A canhota alemã derrotou a romena Ana Bogdan por 6/2 e 6/3. A atual 12ª do ranking enfrentará a 22ª colocada holandesa Kiki Bertens, finalista em Madri, que derrotou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por 6/4 e 6/2.

Nadal arrasa argentino e enfrenta 'freguês' da casa Gasquet em Roland Garros

A caminhada do espanhol Rafael Nadal em busca da 11ª conquista em Roland Garros ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. Depois de um bom teste na estreia contra o italiano Simone Bolelli, ele encontrou bem menos resistência diante do argentino Guido Pella, que deu pouco trabalho ao canhoto de Mallorca, foi dominado do começo ao fim e acabou superado com parciais de 6/2, 6/1 e 6/1.

O próximo adversário do número 1 do mundo será o francês Richard Gasquet, único cabeça de chave que sobrou em seu caminho até as quartas de final. O 32º favorito derrubou o tunisiano Malek Jaziri por 3 sets a 1, com o placar final de 6/2, 3/6, 6/3 e 6/0, garantindo assim seu 16º encontro com Nadal no circuito, tendo perdido os 15 em nível ATP e vencido só um em challenger, contando com a desistência do rival.

Com mais uma vitória por 3 a 0, Nadal amplia sua sequência de sets vencidos em Roland Garros para 32, não perdendo uma parcial desde a derrota nas quartas de final de 2015 para o sérvio Novak Djokovic. Ele chegou à sua 81ª vitória no Grand Slam francês, onde perdeu apenas duas vezes, e vai se aproximando cada vez mais da marca de 900 triunfos na carreira, precisando de apenas mais dois para alcançar a marca.

Tite escala Seleção sem Neymar e com Thiago Silva para enfrentar a Croácia

No 11º dia de preparação para Copa do Mundo, Tite indicou o time titular para o amistoso do próximo domingo, contra a Croácia. No treino desta quinta-feira à tarde, ele escalou Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Coutinho e Willian; Gabriel Jesus.

Essa será a formação levada a campo no Anfield, estádio do Liverpool, no amistoso. Sem Neymar, ainda sem condições de atuar 90 minutos, mas que certamente entrará no segundo tempo, e com Thiago Silva entre os titulares. Marquinhos fica no banco.

Bruno Soares estreia com vitória, Demoliner cai na segunda fase de Roland Garros

Dois brasileiros estiveram em ação no começo da rodada desta quinta-feira na chave de duplas de Roland Garros. O primeiro a entrar em quadra foi o gaúcho Marcelo Demoliner, que ao lado do mexicano Santiago Gonzalez não conseguiu resistir ao favoritismo dos espanhóis Feliciano López e Marc López e acabou superado na segunda fase com parciais de 6/3 e 6/4. 

Ainda fazendo sua estreia na competição, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray conseguiram seguir em frente ao bater o sérvio Dusan Lajovic e o alemão Florian Mayer por 2 sets a 0, com o placar final de 6/1 e 7/5. Seus próximos rivais serão o chileno Nicolas Jarry e o argentino Maximo Gonzalez, algozes da parceria do italiano Paolo Lorenzi com o alemão Mischa Zverev.

Shapovalov diz adeus, Cilic joga mal mas vence na terceira rodada de Roland Garros

O alemão Maximilian Marterer, de 22 anos e número 70 do ranking, é a primeira surpresa na terceira rodada masculina de Roland Garros. Em duelo de canhotos, ele virou uma dura partida contra o canadense Denis Shapovalov, cabeça 24 e três anos mais jovem, ao anotar as parciais de 5/7, 7/6 (7-4), 7/5 e 6/4.

Em franca evolução, Marterer atingiu a terceira fase também do Australian Open em janeiro e terá chance real de avançar mais um passo no saibro parisiense já que o adversário será o estoniano Jurgen Zopp, 136º do ranking.

Quem brilhou pouco mas avançou foi o croata Marin Cilic. O cabeça 3 cometeu 52 erros não forçados, perdeu inúmeras chances - incluindo um match-point na metade do terceiro set - antes de enfim superar o garoto polonês Hubert Hurkacz, saído do quali, com placar de 6/2, 6/2, 6/7 (3-7) e 7/5.

Quadrifinalista do torneio no ano passado, Cilic enfrentará agora o norte-americano Steve Johnson, que reagiu em cima do alemão Jan-Lennard Struff com placar de 4/6, 7/6 (7-5), 6/2 e 6/2. O croata ganhou todos os quatro duelos diante de Johnson, mas nunca se cruzaram no saibro.

Thiem saca muito na volta e bate promissor grego Tsitsipas em Roland Garros

Depois de ver seu duelo com o promissor grego Stefanos Tsitsipas ser interrompido após três sets por falta de luz natural, o austríaco Dominic Thiem voltou às quadras nesta quinta-feira para completar a vitória parcial de 2 a 1 iniciada no dia anterior. Afiado no saque, ele não deu chances ao rival, venceu a parcial que faltava e fechou com placar final de 6/2, 2/6, 6/4 e 6/4. 

Na terceira rodada, o cabeça de chave número 7 terá pela frente o italiano Matteo Berrettini, de 22 anos e atual 96 do mundo, que eliminou o letão Ernests Gulbis na fase anterior com uma vitória por 3 sets a 1 definida com parciais de 6/2, 3/6, 6/4 e 6/3.

Justiça suíça acata recurso de Guerrero, e peruano poderá disputar Copa do Mundo

Paolo Guerrero está liberado para jogar a Copa do Mundo pelo Peru. O atacante, então condenado pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) a cumprir 14 meses de suspensão pelo doping causado por um metabólito de cocaína, encaminhou o caso para a Justiça Comum da Suíça, que acatou seu recurso, na última instância antes da Copa na Rússia.

O Tribunal Federal da Suíça (TFS) divulgou comunicado nesta quinta-feira confirmando a liberação do capitão da seleção peruana para disputar o Mundial da Rússia. O órgão fala em efeito suspensivo. Com isso, pode ser que o atacante ainda precise cumprir o restante da punição após a Copa.

Desta forma, o camisa 9 da seleção peruana está liberado para a disputa do mundial e deve estar presente na lista de 23 nomes de Ricardo Gareca, que deve entregar a lista final para a Fifa até o dia 4 de junho, a próxima segunda-feira.

Zidane surpreende e anuncia saída do Real Madrid após nono título

Após conquistar sua terceira Liga dos Campeões, seu nono título à beira do campo, no último sábado, Zinedine Zidane anunciou sua saída do Real Madrid. Nesta quinta-feira o treinador convocou uma entrevista coletiva inesperada após um encontro com o presidente do clube, Florentino Pérez, e optou por deixar o cargo depois de dois anos e meio comandando Cristiano Ronaldo e companhia.

“Tomei a decisão de não seguir no cardo de treinador do Real Madrid. É um momento estranho, mas este time precisa de mudanças para seguir ganhando, de um outro discurso, de uma outra metodologia de trabalho e por isso tomei a decisão”, afirmou Zidane, que recentemente se juntou a Carlo Ancelotti e Bob Paisley como os únicos técnicos a possuírem três títulos da Liga dos Campeões.

“Depois de três anos, minha decisão é a melhor, posso me equivocar, mas depois de três anos acho que esse é o momento. Se não vejo claramente que vamos seguir ganhando, que vamos fazer as coisas como quero… chega um momento que é melhor mudar para não continuar e fazer bobagens”, prosseguiu o francês.


Confira os títulos de Zinedine Zidane como treinador do Real Madrid:
Liga dos Campeões (2016, 2017 e 2018)
Mundial de Clubes (2016 e 2017)
Supercopa da UEFA (2016 e 2017)
Campeonato Espanhol (2017)
Supercopa da Espanha (2017)

Mineirinho, Filipinho e Ítalo duelam em Bali; Medina, Jessé e Willian também vão à 4º fase

O quinto dia da janela de disputa da quinta etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Bali, na Indonésia, teve início nesta quarta-feira (manhã de quinta-feira no horário local) em condições bem próximas do ideal, com vento mais fraco que nos dias anteriores e ondas com boa formação.

E os brasileiros fizeram valer o cenário de Keramas: Jessé Mendes ditou o ritmo logo na primeira bateria do dia ao vencer o bicampeão mundial John John Florence; Gabriel Medina, Willian Cardoso, Ítalo Ferreira, Adriano de Souza e Filipe Toledo seguiram o caminho, carimbando passaporte para a quarta fase.

Round 3 em Bali:
Bateria 1 - John John Florence (HAV) 11.37 x Jesse Mendes (BRA) 13.34
Bateria 2 - Michel Bourez (TAI) 15.17 x Ezekiel Lau (HAV) 12.97
Bateria 3 - Owen Wright (AUS) 10.37 x Willian Cardoso (BRA) 12.00
Bateria 4 - Adrian Buchan (AUS) 11.40 x Michael Rodrigues (BRA) 8.83
Bateria 5 - Matt Wilkinson (AUS) 15.40 x Griffin Colapinto (EUA) 15.84
Bateria 6 - Julian Wilson (AUS) 11.83 x Mikey Wright (AUS) 12.27
Bateria 7 - Gabriel Medina (BRA) 15.70 x Michael February (AFS) 9.44
Bateria 8 - Frederico Morais (POR) 13.50 x Jeremy Flores (FRA) 16.04
Bateria 9 - Jordy Smith  (AFS) 16.36 x Conner Coffin (EUA) 9.00
Bateria 10 - Italo Ferreira (BRA) 14.30 x Tomas Hermes (BRA) 10.10
Bateria 11 - Adriano de Souza (BRA) 14.13 x Joel Parkinson (AUS) 13.46
Bateria 12 - Filipe Toledo (BRA) 14.43 x Keanu Asing (HAV) 8.43

Confira as baterias da 4ª rodada:
1. Jessé Mendes (BRA) x Michel Bourez (TAH) x Willian Cardoso (BRA)
2. Adrian Buchan (AUS) x Griffin Colapinto (EUA) x Mikey Wright (AUS)
3. Gabriel Medina (BRA) x Jeremy Flores (FRA) x Jordy Smith (AFS)
4. Ítalo Ferreira (BRA) x Adriano de Souza (BRA) x Filipe Toledo (BRA)

Palmeiras perde no Mineirão e vê Cruzeiro entrar no G6 do Brasileiro

Instável no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras sofreu na noite desta quarta-feira a segunda derrota seguida pelo torneio nacional. No Estádio do Mineirão, em uma partida de muita marcação e poucas jogadas de ataque, o Cruzeiro foi mais eficiente e contou com gol de Rafael Sóbis para ganhar 1 a 0.

Vindo de duas vitórias consecutivas, o Cruzeiro chega aos 13 pontos ganhos, sobe na tabela e dorme na sexta colocação. Já o Palmeiras, após dois tropeços seguidos, permanece com os mesmos 11 pontos e desce para a 10ª posição do Campeonato Brasileiro.

Pela nona rodada do torneio nacional, às 21 horas (de Brasília) deste sábado, o Palmeiras volta a campo para o clássico diante do São Paulo, no Allianz Parque. 

Já o Cruzeiro, às 19 horas de domingo, enfrenta o Ceará, no Estádio Castelão.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Em jogo eletrizante, Inter bate o Vitória com gol nos acréscimos

O Internacional provocou uma montanha russa de sentimentos em seu torcedor na noite dessa quarta-feira. No estádio Barradão, em Salvador, os Colorados abriram dois gols em cima do Vitória e perderam um pênalti antes dos baianos reagirem e buscarem o empate. No fim, porém, assim como ocorrera na última rodada, diante do Corinthians, o Inter marcou o gol salvador, dessa vez responsável pelo triunfo por 3 a 2, na oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, o time de Porto Alegre salta para a vice-liderança do nacional, com 14 pontos, e interrompe a sequência do Vitória de três jogos de invencibilidade. O Leão segue na 14ª colocação, com oito pontos. Ambos podem perder posições até o complemento dos jogos.

Na próxima rodada, o Inter recebe o Sport no Beira-Rio, sábado, às 16 horas. Já o Vitória visita o Santos no domingo, também às 16 horas, na Vila Belmiro.

Jessé Mendes bate bicampeão John John Florence e avança à quarta fase em Bali

O quinto dia da janela de disputa da quinta etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Bali, na Indonésia, teve início nesta quarta-feira (manhã de quinta-feira no horário local) em condições bem próximas do ideal, com vento mais fraco que nos dias anteriores e ondas com boa formação. E o paulista Jessé Mendes fez valer o cenário de Keramas, abrindo a disputa da terceira fase com uma vitória sobre o havaiano John John Florence, bicampeão mundial.

Round 3 em Bali:
Bateria 1 - John John Florence (HAV) 11.37 x Jesse Mendes (BRA) 13.34
Bateria 2 - Michel Bourez (TAI) 15.17 x Ezekiel Lau (HAV) 12.97
Bateria 3 - Owen Wright (AUS) 10.37 x Willian Cardoso (BRA) 12.00
Bateria 4 - Adrian Buchan (AUS) 11.40 x Michael Rodrigues (BRA) 8.83
Bateria 5 - Matt Wilkinson (AUS) 15.40 x Griffin Colapinto (EUA) 15.84
Bateria 6 - Julian Wilson (AUS) 11.83 x Mikey Wright (AUS) 12.27
Bateria 7 - Gabriel Medina (BRA) 15.70 x Michael February (AFS) 9.44
Bateria 8 - Frederico Morais (POR) 13.50 x Jeremy Flores (FRA) 16.04
Bateria 9 - Jordy Smith  (AFS) 16.36 x Conner Coffin (EUA) 9.00
Bateria 10 - Italo Ferreira (BRA) 14.30 x Tomas Hermes (BRA) 10.10
Bateria 11 - Adriano de Souza (BRA) 14.13 x Joel Parkinson (AUS) 13.46
Bateria 12 - Filipe Toledo (BRA) 14.43 x Keanu Asing (HAV) 8.43

As Leoas do Vitória golearam São Gonçalo fora de casa e assumem liderança do Brasileirão A-2

As Leoas do Vitória golearam o São Gonçalo-CE por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira (30), no estádio Raimundão, em Caucaia (CE), pela sexta rodada da fase de grupos do Brasileirão Feminino A-2. Os gols das Rubro-Negras foram marcados por Milena, Taís (contra) e Taiana.

Com o resultado, o Vitória chegou a 14 pontos em seis partidas e assumiu a liderança do grupo 15. As Leoas seguem invictas e com a melhor defesa do campeonato (ainda não sofreram gols).

O Vitória decidiu a partida ainda na primeira etapa. Milena, aos cinco minutos do primeiro tempo, acertou uma bela cabeçada e balançou as redes das adversárias. Três minutos depois, após boa jogada de Verena, Taís (do São Gonçalo) acabou fazendo um gol contra. Aos 45 minutos da primeira etapa, Milena fez uma bela jogada com Dan e cruzou para Taiana transformar o resultado em goleada.

Agora, as Leoas só voltam a jogar no dia 13 de junho, contra o Sampaio Corrêa, no Barradão. Esse será o último duelo da fase de grupos e um empate coloca o time na semifinal do Brasileirão.

Diretoria da Ponte resolve dar chance a Brigatti e freia busca por outro treinador

Nem Marcelo Chamusca, nem Nelsinho Baptista, nem nenhum outro. Enquanto prioriza a busca por reforços que qualifiquem o elenco, a Ponte Preta tomou uma decisão sobre quem vai substituir o demitido Doriva, pelo menos por enquanto. E ele já está no Moisés Lucarelli: João Brigatti.

Sem um nome que seja consenso, a Macaca decidiu frear a avaliação de nomes no mercado. Assim, vai dar uma chance ao auxiliar fixo. Brigatti dirige a equipe interinamente neste sábado, contra o Oeste, e na terça-feira também, de novo em Campinas, contra o Goiás. Se agradar, o ex-goleiro ganha forças para ser até efetivado e tocar o trabalho no decorrer da temporada.

Divulgados os finalistas de Melhor Defensor do NBB, sem veterano Alex

A categoria de Melhor Defensor do NBB, conta com novidade na temporada atual. Arthur Pecos (Flamengo), Jimmy (Mogi) e Teichmann (Minas) são os três finalistas ao prêmio, que, pela primeira vez, não conta com Alex Garcia (Bauru) entre os nomes. O vencedor será conhecido na Festa dos Melhores do Ano, no dia 13/06 (quarta-feira), em São Paulo (SP).

Depois de desbancar a dinastia de Alex Garcia no ano passado, Jimmy luta agora pelo bicampeonato. Aos 28 anos, o ala é um dos grandes responsáveis pelo ótimo trabalho defensivo do finalista Mogi, que tem a melhor defesa da temporada (71,4 pontos sofridos por jogo).

Os outros dois candidatos lutam para conquistar o prêmio pela primeira vez. Presente em todas as temporadas do NBB, Teichmann, de 34 anos, foi o líder de tocos desta edição (1,2 por jogo) e ainda ficou no TOP 10 das bolas recuperadas (1,6 por jogo). Já Pecos, de 23 anos, foi o melhor do Flamengo em bolas recuperadas (0,9 por jogo) e sempre foi o responsável por marcar os principais pontuadores das outras equipes quando esteve em quadra.

Rússia cria pouco, é dominada pela Áustria e perde amistoso de preparação para a Copa

A Rússia perdeu o primeiro amistoso na reta final de preparação para a Copa do Mundo. Os russos não vencem um jogo contra outra seleção desde junho de 2017 e foram dominados pela Áustria. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Schöpf marcou o gol da vitória austríaco. Smolov foi o único que conseguiu ameaçar a meta do goleiro Lindner, com um chute que tirou tinta da trave.

Mário Fernandes foi o titular da lateral-direita russa. O brasileiro naturalizado russo foi seguro na defesa, mas não conseguiu contribuir na parte ofensiva. Com cãibras, ele acabou substituído no segundo tempo.

Antes da estreia na Copa, a seleção russa ainda faz um último amistoso. No dia 5 de junho, o duelo é em Moscou contra a Turquia. Já a Áustria é uma das adversárias do Brasil na rota de preparação do time comandado por Tite. No dia 10 de junho as seleções se enfrentam em Viena.