Eis que no seu GP de número 200 Lewis Hamilton igualou uma marca histórica na Fórmula 1. Depois de dominar as três sessões de classificação neste sábado (26) em Spa-Francorchamps, o piloto britânico conquistou sua 68ª pole position na carreira, se igualando ao heptacampeão Michael Schumacher - maior pole de todos os tempos no mundial.
O tricampeão mundial marcou o tempo de 1min42s553, quebrando o recorde histórico dos 7.004 km de Spa-Francorchamps e superando a concorrência por larga margem.
Achando um bom tempo na última tentativa, Vettel ficou a 0s242 da marca de Hamilton e vai completar a primeira fila. Valtteri Bottas será o terceiro.
Com uma punição de cinco lugares no grid de largada após não reduzir a velocidade em uma zona de bandeiras amarelas no TL3, o brasileiro Felipe Massa largará o GP da Bélgica apenas de 16º após ser contado no Q1.
O piloto se beneficia de punições de cinco lugares dadas aos carros da Sauber, que ficaram em 19º e 20º, uma punição de 65 lugares dada ao belga Stoffel Vandoorne da McLaren e outra de 20 lugares dada ao russo Daniil Kvyat da Toro Rosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário