Foi uma temporada especial na NBA, a liga americana de basquete. Mais ainda para Russel Westbrook. O jogador do Oklahoma City Thunder foi coroado nesta segunda-feira com o prêmio de MVP em uma cerimônia inédita realizada em Nova York. Ele bateu James Harden, do Houston Rockets, e Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs, finalistas na disputa, e encerrou um domínio de Stephen Curry, do Golden State Warriors, que havia vencido nos dois últimos anos.
É o primeiro prêmio de MVP da temporada regular recebido por Westbrook. O jogador terminou com média de triplo-duplo, repetindo o feito conseguido apenas por Oscar Robertson em 1961/62, defendendo o Cincinnati Royals. Também fez 42 triplos-duplos, superando os 41 de Robertson em 1961/62, batendo o recorde da NBA para uma temporada.
Westbrook teve médias de 31,6 pontos, 10,7 rebotes e 10,4 assistências na temporada regular. Apesar de manter o seu alto nível nos playoffs, não conseguiu levar o Thunder além da primeira rodada da Conferência Oeste, sendo eliminado pelos Rockets por 4 a 1 na série.
Defensor do Ano: Draymond Green (Golden State Warriors)
Novato: Malcolm Brogdon (Milwalkee Bucks)
Jogador que mais evoluiu: Giannis Antetokounmpo (Milwalkee Bucks)
Sexto Homem (melhor reserva): Eric Gordon (Houston Rockets)
Técnico: Mike D’Antoni (Houston Rockets)
Jogador mais raçudo: Patrick Beverley (Houston Rockets)
Melhor conduta esportiva: Kemba Walker (Charlotte Hornets)
Enterrada do Ano: Victor Oladipo (Oklahoma City Thunder) contra o Atlanta Hawks
Toco do Ano: Kawhi Leonard (San Antonio Spurs) contra o Houston Rockets
Jogador mais estiloso: Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder)
Momento dos Playoffs: Kevin Durant (Golden State Warriors) – Cesta de três pontos no jogo 3 das Finais contra o Cleveland Cavaliers
Performance do Ano: Klay Thompson (Golden State Warriors) – 60 pontos em três quartos contra o Indiana Pacers
Nenhum comentário:
Postar um comentário