Sem perder set em Halle, Federer conquista assim seu quarto título da temporada em quatro finais disputadas, repetindo Melbourne, Indian Wells e Miami. Torna-se o mais velho campeão do torneio alemão, aos 35 anos e 10 meses, e embolsa mais 395 mil euros.
Federer aumenta assim seu recorde na Era Profissional para 16 títulos sobre grama, somando-se os sete em Wimbledon, e se vinga da derrota sofrida para Zverev na semifinal de Halle do ano passado.
Federer é agora, ao lado de Rafael Nadal, o único profissional com pelo menos nove troféus num único torneio. O espanhol tem 10 em três (Monte Carlo, Barcelona e Roland Garros). Este foi seu 92º título em 140 finais na carreira, agora apenas dois atrás de Ivan Lendl, mas distante dos 109 de Jimmy Connors.
Zverev tentava ser o primeiro jogador deste ano a ter um troféu em três pisos diferentes, já que vinha das conquistas de Montpellier, Munique e Roma. Além disso, deixou escapar a chance de voltar ao top 10 e permanecerá como 12º colocado. Mais tarde tentará o título de duplas ao lado do irmão Mischa contra Marcelo Melo e Lukasz Kubot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário