Do começo ao fim, o Barcelona não encontrou dificuldades para vencer o Sporting Gijón, nesta quarta-feira (1º), pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Com direito a belos gols de Neymar e Suárez, os comandados de Luis Enrique fizeram 6 a 1 dentro de casa.
A capacidade do Sporting Gijón de conseguir segurar o Barcelona durou quase nada. Em um espaço de apenas dois minutos, o time catalão abriu boa vantagem no placar. Logo aos 9 minutos, Javier Mascherano fez ótimo lançamento e Lionel Messi se posicionou com tranquilidade para cabecear e encobrir o goleiro Cuéllar.
Aos 11, mais um do Barça. Neymar tocou para Suárez, que driblou Cuéllar e chutou. A bola não iria para o gol, mas Juan Rodríguez tentou afastar e acabou jogando-a para dentro do próprio gol.
Depois do susto inicial, o Sporting Gijón ameaçou dar trabalho para o Barcelona. Aos 22 minutos, Álvarez avançou nas costas de Busquets e chutou de bico, na trave de Ter Stegen. No rebote, Carlos Castro empurrou para o fundo das redes e diminui a diferença no marcador.
A facilidade em chegar ao gol do Sporting estava evidente. E em mais uma chegada do Barcelona, Luis Suárez marcou um golaço. Depois de a defesa afastar cruzamento de Rakitic, o uruguaio pegou de primeira e soltou a bomba para balançar as redes de Cuéllar.
Com boa vantagem no marcador, o Barcelona voltou para o segundo tempo sem Luis Suárez. O uruguaio deu lugar a Paco Alcácer no ataque da equipe catalã. E o atacante precisou de apenas quatro minutos para balançar as redes. Após bobeada de Babin, Messi recuperou a bola e tocou para Alcácer, que chutou para o fundo das redes de Cuellár.
Em um jogo relativamente fácil para o Barcelona, faltava Neymar balançar as redes. E aos 21 minutos do segundo tempo, não faltou mais. Em cobrança de falta, o brasileiro cobrou por fora da barreira e acertou o ângulo de Cuéllar, fazendo um belo gol.
Quando o duelo já se encaminhava para o final, Rakitic ainda aproveitou para fazer mais um golaço para o Barcelona. Aos 42 minutos, o croata tabelou com Sergi Roberto e, mesmo sem ângulo, soltou a bomba para estufar as redes de Cuellár.
Nenhum comentário:
Postar um comentário