Em seu jogo de estreia no Masters 1000 de Miami, Roger Federer encontrou resistência do jovem americano de 19 anos Frances Tiafoe, 101º do mundo e que fazia sua primeira partida contra um top 10. A promessa local não fez feio e complicou o primeiro set para o suíço, mas Federer confirmou o favoritismo ao marcar 7/6 (7-2) e 6/3 em 1h12 de partida.
Esta é a 14ª vitória para Federer neste início de temporada, em que já foi campeão do Australian Open e de Indian Wells e perdeu apenas um jogo, em Dubai. Seu próximo rival em Miami sairá do confronto entre o argentino Juan Martin del Potro e o holandês Robin Haase.
Federer liderou nos winners por 23 a 21 e cometeu apenas 11 erros não-forçados contra 20 de Tiafoe. O suíço teve grande desempenho na rede, ao vencer 14 pontos em 19 possíveis e perdeu apenas 11 pontos em seu serviço, sendo somente cinco quando colocou o primeiro saque em quadra.
Tiafoe, que chegou a ser 86º do ranking no início deste mês e mas teve descontados nesta semana os pontos referentes a uma vitória obtida no ano passado em Indian Wells, deve não apenas recuperar posições como também superar o melhor ranking da carreira, já que também precisou vencer dois jogos do quali em Miami.
Nenhum comentário:
Postar um comentário