A noite de sexta-feira foi de show no Ginásio da Asceb. No duelo contra o Basquete Cearense, o Brasília não encontrou muita resistência dos rivais e pôde abusar das jogadas plásticas, principalmente no primeiro tempo. Foram enterradas, ponte aérea, passe de costas, contra-ataques mortais, que levantaram a torcida candanga no Distrito Federal. No fim, vitória tranquila dos donos da casa por 88 a 52. De quebra, o Brasília ainda retomou a liderança do NBB das mãos do rival Flamengo.
Após tropeçar na última quarta-feira contra o Vitória, em casa, o Brasília perdeu a ponta temporariamente para o Fla, que venceu o Pinheiros na quinta. Porém, o time candango não tomou conhecimento dos cearenses nesta sexta e voltaram ao primeiro lugar.
Individualmente, o Brasília teve cinco atletas pontuando em dígitos duplos: o pivô Lucas Mariano, cestinha da partida com 19 pontos, o armador Fúlvio, que fez um duplo-duplo de 11 pontos e 10 assistências, os alas/armadores Deryk e Jefferson Campos, também com 11 pontos, e o ala/pivô Guilherme Giovannoni, com duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário