Muitos torcedores podem ter estranhado a decisão de Luiz Felipe Scolari de ter deixado Robinho fora da Liga dos Campeões da Ásia para inscrever Elkeson entre os três estrangeiros do Guangzhou Evergrande. Neste sábado o ex-botafoguense mostrou por que Felipão o escolheu: o atacante marcou um golaço na vitória de 1 a 0 sobre o Al Ahli, que garantiu o segundo título do continente para a equipe chinesa e a presença no próximo Mundial de Clubes da Fifa.
Em 2013, Elkeson já havia sido o herói da primeira taça continental marcando nos dois jogos das finais contra o FC Seoul. Neste ano, após empate de 0 a 0 na partida de ida, em Dubai, no último dia 7, o ex-botafoguense garantiu o 1 a 0 aos nove minutos do segundo tempo para delírio da torcida do Guangzhou Evergrande, que lotou o estádio Tianhe Sport Center: o camisa 9 recebeu na área, deu um drible de letra entre as pernas de um rival e chutou na saída do goleiro do Al Ahli. Golaço.
O título confirma a ascensão meteórica do Guangzhou Evergrande no futebol asiático. Até 2010 na segunda divisão da China, o time recebeu grande suporte financeiro de uma empresa da cidade, contratou alguns nomes famosos e é pentacampeão chinês (de 2011 a 2015). Em 2013, com Conca e Marcello Lippi como estrelas, ganhou a Liga dos Campeões pela primeira vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário