Ainda não dá para prever se a nova Ferrari dará a Fernando Alonso e Felipe Massa um carro capaz de bater os rivais em 2013. Porém, é possível apontar que o novo modelo “F138” – combinação do ano atual com uma homenagem à geração de motores V8, que será usada pela última vez nesse ano – é mais elegante que seu antecessor, o F2012. Ao contrário do “design agressivo” do carro do ano passado, a tradicional escuderia italiana apresentou um bólido com linhas mais harmônicas, com destaque para o fim do degrau no bico, que causou grande estranhamento dos fãs na última temporada.
Em 2012, todas as escuderias da F1 adotaram o "bico de ornitorrinco", à exceção de McLaren e Marussia, para respeitar o regulamento, que na última temporada limitou a altura do bico a 55 cm - apesar disso, o monocoque segue com a altura de 62,5 cm.. Quando apresentou o F2012 em 3 de fevereiro do ano passado, a própria escuderia reconheceu que o monoposto não era "esteticamente agradável".
O espanhol Fernando Alonso também participou da apresentação e projetou que, diferentemente do ano passado, apenas "duas ou três equipes" vencerão corridas no próximo campeonato. "Espero que a Ferrari esteja entre elas", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário