O nadador André Brasil conquistou o ouro nos 100 m borboleta classe S10 em chegada emocionante ao superar Dmitry Grigorev no últimos metros. O russo liderou desde a largada da prova deste sábado, o terceiro dia de disputas da Paralimpíada de Londres.
O tempo de 56s35 também serviu para estabelecer um novo recorde paralímpico. O ouro deste sábado foi a terceira medalha de Brasil na Paralimpíada de Londres, após ter levado a prata nos 200 m medley e ouro nos 50 m livre. O nadador ainda vai competir em mais cinco provas em Londres.
O bronze ficou com o sul-africano Achmat Hassien, com o tempo de 57s76. Outro brasileiro na final, Phelipe Rodrigues terminou em quinto lugar.
Daniel Dias vence com sobras nos 200 m
O brasileiro Daniel Dias simplesmente não deu qualquer chance para os adversários na final dos 200 m livre da classe S5, realizada neste sábado pelos Jogos Paralímpicos de Londres. Com o tempo de 2min27s83, Dias quebrou o recorde paralímpico e terminou mais de 15s à frente do espanhol Sebastian Rodrigues. O bronze ficou com o americano Roy Perkins.
Esta foi a segunda medalha de ouro do nadador na Paralimpíada: a primeira foi nos 50 m livre. Daniel ainda nadará outras seis provas em Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário