Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Bagnaia supera Martín nos treinos de sexta do GP da Malásia

Francesco Bagnaia manteve segurança e foi o mais rápido dos dois treinos do GP da Malásia da MotoGP. No primeiro treino em Sepang, o piloto da Ducati de fábrica testou os pneus macios e se manteve à frente, mas na segunda sessão o italiano travou uma batalha direta com o rival pelo título, Jorge Martín. 
 
Martin foi o segundo mais rápido dos pilotos a ficar com os médios e, portanto, o sexto no geral. O espanhol, que lidera o campeonato por 17 pontos sobre Bagnaia com uma rodada para o fim da Malásia, cometeu um pequeno erro durante a sessão, quando ele freou mais rápido que ele e saiu da pista na curva final.

Devin Booker ‘assombra’ os Clippers com 40 pontos e lidera os Suns em vitória fora de casa

Na noite de Halloween desta quinta-feira (31), o Phoenix Suns visitou o Los Angeles Clippers no recém-inaugurado Intuit Dome. Com um desempenho de arrepiar de Devin Booker, a equipe do Arizona venceu a terceira vitória seguida na temporada, e a segunda no confronto direto com os Clippers, por 125 a 119 e dispara na liderança do Pacífico. 
 
Nos Suns, Devin Booker foi a estrela da noite com 40 pontos anotados, oito assistências, cincorebotes e três roubos de bola. O segundo cestinha de Phoenix veio do banco, Royce O’Neale que ultrapassou a marca de 20 pontos, com 21 e sete rebotes. Kevin Durant não teve uma partida de encher os olhos ofensivamente, mas anotou 18 pontos, conseguiu cinco rebotes, deu quatro assistências e dois tocos. 
 
No lado dos Clippers, James Harden anotou seu primeiro triplo-duplo da temporada, sendo o cestinha do time com 25 pontos, 13 assistências e 10 rebotes. Norman Powell seguiu com 23, Ivan Zubac com um duplo-duplo terminou com 22 pontos e 12 rebotes e Derrick Jones Jr. com 11. Saindo do banco, Kevin Porter Jr. fez 14 tentos.

Rockets administram vantagem construída no primeiro tempo e batem Mavericks

O Houston Rockets visitou, nesta quinta-feira (31), o Dallas Mavericks, no primeiro duelo entre as equipes na nova temporada da NBA. O clássico texano terminou com triunfo dos Rockets que, apesar dos sustos, administraram a vantagem construída no primeiro tempo e venceram por 108 a 102. 
 
Apesar do aproveitamento medíocre nos arremessos de quadra (42%), Jalen Green foi o cestinha de Houston, com 23 pontos, 12 rebotes e cinco turnovers. Alperen Sengun também conseguiu um double double, de 17 pontos e 12 rebotes (seis ofensivos). Dillon Brooks foi mais um a marcar 17 pontos, enquanto Jabari Smith Jr. teve 14 tentos e seis rebotes. 
 
Depois de uma etapa inicial apagadíssima, Luka Doncic ainda terminou como maior pontuador de Dallas, com 29 pontos e cinco rebotes. Kyrie Irving, no entanto, foi o melhor jogador da equipe, anotando 28 pontos, oito rebotes e sete assistências.

Bauru vence Franca no clássico do NBB

Em um clássico extremamente acirrado, o Bauru Basket venceu o Franca por 76 a 70, nesta quinta-feira de Halloween, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, pela primeira fase do NBB. 
 
O norte-americano Dontrell Brite foi o cestinha da noite com 20 pontos, além de seis assistências. Pelo lado do time visitante, Hettsheimeir foi o maior pontuador com 19 tentos. 
 
O time bauruense chega à sua terceira vitória em cinco jogos e sobe para a quinta posição. A equipe francana, por sua vez, perde pela segunda vez em seis partidas, mas mantém o quarto lugar na tabela.

Corinthians leva virada do Racing e é eliminado na semi da Sul-Americana

Acabou o sonho do inédito título da Copa Sul-Americana para o Corinthians. Diante do Racing, no estádio El Cilindro, o Timão saiu em vantagem logo no início com Yuri Alberto e teve ótima chance para ampliar com Rodrigo Garro. Porém, o camisa 10 desperdiçou e recolocou os donos da casa na partida. Num intervalo de quatro minutos, aos 35 e aos 38, os argentinos viraram a semifinal com dois gols de Quintero e garantiram a participação em uma final internacional depois de 32 anos. 
 
O Racing vai enfrentar o Cruzeiro na final. A partida será em 23 de novembro, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.