Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 5 de outubro de 2025

Russell vence o GP de Singapura, e McLaren é campeã de construtores

O GP de Singapura terminou no Circuito de Marina Bay com festa para a Mercedes e a McLaren: a alemã celebrou neste domingo seu segundo triunfo de 2025 com George Russell, à frente de Max Verstappen. Já a inglesa confirmou, com o terceiro lugar de Lando Norris, seu décimo campeonato de construtores da F1. A prova ainda teve o brasileiro Gabriel Bortoleto em 17º.  

A Mercedes não vencia há oito corridas, desde a conquista também obtida por Russell no GP do Canadá. O jovem inglês chega a cinco triunfos na carreira em um ano dominado pela McLaren; a equipe britânica, porém, chega agora a três provas sem ganhar, período em que Verstappen chegou ao topo do pódio duas vezes.

Nenhum comentário: