Pelo terceiro ano consecutivo, a Itália disputará a final da Billie Jean King Cup. Vencedoras de cinco títulos da competição e atuais campeãs, as italianas venceram a semifinal desta sexta-feira contra a Ucrânia.
A série começou com uma vitória ucraniana de Marta Kostyuk, que superou Elisabetta Cocciaretto por 6/2 e 6/3. Na sequência, a Ucrânia ficou ainda mais próxima da classificação. A experiente Elina Svitolina havia vencido o primeiro set contra Jasmine Paolini, número 8 do mundo, e chegou a liderar a segunda parcial por 4/2, mas permitiu a virada para a italiana com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4 em partida com 2h25 de duração.
Pouco depois, Paolini se juntou a Sara Errani para a definição nas duplas. Atuais campeãs olímpicas e de Roland Garros, as italianas foram dominantes e venceram Lyudmyla Kichenok e Marta Kostyuk por 6/2 e 6/3.

Nenhum comentário:
Postar um comentário