Anunciado na manhã desta segunda-feira (30) como técnico interino do Flamengo, o ex-lateral Filipe Luís já era tratado como potencial técnico do time. Aos 39 anos, ele agora terá a chance de comandar o time principal, mas seu impacto nas equipes sub-17 e sub-20 foi tão marcante que seu nome chegou a ser cogitado para substituir Tite há alguns meses, quando o treinador ainda estava sob pressão no comando da equipe principal.
Seu trabalho como técnico começou em janeiro de 2024, logo após pendurar as chuteiras. Filipe Luís assumiu o time sub-17 do Flamengo, onde rapidamente implementou uma filosofia de jogo que refletia o estilo de posse de bola e agressividade que o consagrou como jogador. Sob seu comando, o sub-17 se tornou uma verdadeira máquina de vitórias. Foram 13 jogos e 11 vitórias, com apenas duas derrotas, números que coroaram o time com o título da Copa Rio Sub-17.
O sucesso nas categorias de base não parou por aí. Em junho de 2024, Filipe Luís foi promovido ao cargo de treinador do time sub-20 do Flamengo. Novamente, ele manteve o alto nível, com 17 partidas disputadas e 11 vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário