Depois de anunciar que este seria o seu último verão no circuito profissional, o britânico Andy Murray confirmou nesta terça-feira que os Jogos Olímpicos de Paris marcarão o encerramento de sua vitoriosa carreira. Já em Paris, publicou nas redes sociais uma curta mensagem acompanhada de uma foto no pódio da edição do Rio de Janeiro em 2016.
Bicampeão olímpico em Londres-2012 e no Rio-2016, Murray teve como um dos momentos mais marcantes de sua carreira a vitória sobre Roger Federer na decisão de 12 anos atrás, disputada justamente na grama do All England Club, onde é disputado o torneio de Wimbledon. Na ocasião, o britânico bateu o suíço por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/1 e 6/4.
Quatro anos depois, ele voltaria a subir no lugar mais alto do pódio e ganhar seu segundo ouro nas imples, desta vez derrotando o argentino Juan Martin Del Potro no piso duro carioca por 3 a 1, placar final de 7/5, 4/6, 6/2 e 7/5, tornando-se o primeiro jogador a vencer duas vezes o torneio de simples no maior evento esportivo do planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário