Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Sabalenka não vai aos Jogos Olímpicos e critica calendário

O torneio olímpico de tênis ganhou um desfalque de peso na chave feminina. Atual número 3 do mundo e um dos grandes nomes do circuito na atualidade, a bielorrussa Aryna Sabalenka revelou nesta segunda-feira que não irá a Paris e disparou críticas ao calendário atual, alegando que o desgaste do circuito foi um fator determinante para decidir não competir no evento e assim priorizar sua saúde. 
 
“Não vou jogar as Olimpíadas por causa das regras da WTA em relação aos torneios obrigatórios. Tenho que sacrificar algo, e a primeira coisa que sacrificarei são os Jogos Olímpicos. Neste momento da minha carreira, especialmente com todos os problemas que enfrentei nos últimos meses, tenho que cuidar da minha saúde. É bastante complicado. Acho que é demais, a nível de calendário é demais. Eu prefiro tomar essa decisão, que consiste em cuidar da minha saúde”, explicou a jogadora de 26 anos.

Nenhum comentário: