Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sexta-feira, 31 de maio de 2024

Ceará vence Coritiba e entra no G-4 da Série B

A torcida levou as homenagens para as arquibancadas e o Ceará completou a festa dentro de campo. Dois dias antes do aniversário de 110 anos, o Ceará levou a melhor em cima do Coritiba por 1 a 0 na Arena Castelão. Facundo Barceló balançou as redes no segundo tempo e garantiu a vitória do Alvinegro, que buscou mais o gol. 
 
A briga pelo acesso começa a ser uma realidade para o Ceará, já que o time consegue alcançar o G-4 com a vitória em cima do Coritiba e chega aos 15 pontos, atrás apenas de Santos e América-MG. O Coritiba é o sétimo, com 11 pontos. O Coritiba abre a 9ª rodada contra o Ituano na sexta-feira (7), às 19h, no Couto Pereira. O Ceará encara o Vila Nova fora de casa na segunda-feira (10), às 19h.

Alcaraz volta a superar Korda e avança às oitavas em Roland Garros

A busca de Carlos Alcaraz por um título inédito de Roland Garros ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira, com a classificação para as oitavas de final em Paris. O atual número 3 do mundo superou o norte-americano Sebastian Korda, 28º do ranking, por 6/4, 7/6 (7-5) e 6/3 em 2h39 de partida. Esta foi a quarta vitória do espanhol em cinco jogos contra Korda no circuito. Ele já havia vencido o rival em Paris há duas temporadas. 
 
Com 21 anos recém-completados neste mês de maio e dois títulos de Grand Slam na carreira, Alcaraz faz sua quarta participação na chave principal em Paris. A melhor campanha foi na temporada passada, quando ele foi semifinalista. O adversário de Alcaraz nas oitavas será conhecido apenas neste sábado. Isso porque o jogo entre o norte-americano Ben Shelton e o canadense Félix Auger-Aliassime foi suspenso por chuva quando Aliassime liderava o set inicial por 5/4.

Napoli acerta contratação de Antonio Conte até junho de 2027

O Napoli acertou a contratação de Antonio Conte para a próxima temporada. O acordo entre o clube e o treinador será válido por três anos, até junho de 2027, e não terá cláusula de rescisão. Conte chega ao clube italiano depois de mais de um ano sem trabalhar, já que o treinador deixou o comando do Tottenham em março de 2023. 
 
Nesse seu último trabalho, o italiano ficou 76 partidas no comando, somando 41 vitórias, 12 empates e outras 23 derrotas. Além dos Spurs, ele comandou Juventus, Chelsea, Inter de Milão, seleção italiana, além de alguns outros times de menor escalão da Itália. 
 
Na temporada 2024/25, o Napoli disputará apenas competições nacionais, já que terminou o Campeonato Italiano na 10ª posição e não garantiu vaga em nenhum campeonato europeu.

Tsitsipas domina duelo com Zhang e vai às oitavas em Roland Garros

A primeira semana de Stefanos Tsitsipas em Roland Garros segue com resultados positivos e o grego chega às oitavas de final em Paris com apenas um set perdido. O atual número 9 do mundo superou nesta sexta-feira o chinês Zhizhen Zhang, 44º do ranking, por 6/3, 6/3 e 6/1 em 1h31 de partida. Aos 25 anos, Tsitsipas faz sua sétima participação em Roland Garros. O grego foi semifinalista do torneio em 2020 e vice-campeão no ano seguinte. 
 
O adversário de Tsitsipas na próxima fase será o italiano Matteo Arnaldi, jovem de 23 anos e 35º do ranking, que mais cedo eliminou o russo Andrey Rublev, número 6 do mundo, por 7/6 (8-6), 6/2 e 6/4. O confronto é inédito no circuito e Arnaldi, que iguala sua melhor campanha em Grand Slam, vai em busca da quarta vitória contra top 10 na carreira.

Wild e Baez superam Murray e Evans nas duplas em Roland Garros

Depois de muita espera por conta da chuva nos últimos dias, Thiago Wild enfim estreou na chave de duplas em Roland Garros e conseguiu uma vitória ao lado do argentino Sebastian Baez. A parceria sul-americana superou os britânicos Andy Murray e Daniel Evans, que receberam convite dos organizadores, por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-3). 
 
Wild e Baez aguardam uma partida que acontece no sábado para saber quem serão os próximos adversários. Eles podem enfrentar a dupla brasileira de Orlando Luz e Marcelo Zormann ou os cabeças 2 do torneio e campeões do Australian Open, o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden.

Jabeur supera Fernandez e enfrenta promissora dinamarquesa nas oitavas em Roland Garros

A tunisiana Ons Jabeur teve um bom teste nesta sexta-feira pela terceira rodada de Roland Garros contra a canhota canadense Leylah Fernandez, atual 34 do mundo e vice-campeã do US Open em 2021. Apesar de definido em sets diretos, o jogo foi equilibrado, com vitória da cabeça de chave 8 com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-5), depois de 1h53 de confronto. 
 
Quadrifinalista no saibro parisiense no ano passado, Jabeur tenta ao menos igualar sua campanha agora em 2024. Sua próxima adversária será outra jovem tenista, a dinamarques Clara Tauson, de 21 anos e atual 72 do mundo, que após bater a letã Jelena Ostapenko também deixou pelo caminho a norte-americana Sofia Kenin, triunfando com parciais de 6/2 e 7/5.

Swiatek vence Bouzkova vai às oitavas em Roland Garros

Depois de passar sufoco na segunda rodada, contra a perigosa japonesa Naomi Osaka, a polonesa Iga Swiatek evitou os sustos e garantiu a vaga nas oitavas de final de Roland Garros. Aniversariante desta sexta-feira, a tricampeã de 23 anos e dominou a partida contra a tcheca Marie Bouzkova com o placar final de 6/4 e 6/2, em 1h35 de confronto. 
 
Esta foi a 15ª vitória consecutiva de Iga no saibro, seu piso favorito e no qual venceu na preparação para Roland Garros os WTA 1000 de Madri e Roma. Campeã nos dois últimos anos, Swiatek mantém a escrita de nunca cair antes das oitavas em Paris. Tentando atingir as quartas pela quinta vez em seis participações, ela terá pela frente a a russa Anastasia Potapova (41ª), que derrotou a chinesa Xinyu Wang (37ª) em batalha de 2h50, definida com parciais de 7/5, 6/7 (6-8) e 6/4.

José Mourinho é o novo técnico do Fenerbahçe

O Fenerbahçe acertou a contratação de José Mourinho. O técnico português assinou contrato válido por duas temporadas, e a expectativa é que seja oficializado ainda nesta sexta-feira. A informação é do jornal português "A Bola" e dos jornalistas Fabrizio Romano e Gianluca di Marzio, especializados no mercado de transferências. 
 
José Mourinho está sem trabalhar desde janeiro, quando foi demitido da Roma. O Fenerbahçe será o 10º clube a treinar, na quinta liga diferente na Europa. Ele somou passagens em Portugal (Benfica, União Leiria e Porto), Inglaterra (Chelsea, Manchester United e Tottenham), Espanha (Real Madrid) e Itália (Inter de Milão e Roma). São 28 títulos na carreira, incluindo duas Champions League, com Porto (2003/04) e Inter de Milão (2009/10).

Sinner despacha Kotov e vai às oitavas em Roland Garros

Principal destaque na ATP neste primeiro semestre, o italiano Jannik Sinner continua brilhando nos Grand Slam. Campeão do Australian Open, na abertura da temporada, ele anotou sua 10ª vitória seguida em Slam nesta sexta-feira. A vítima da vez foi o russo Pavel Kotov, que não foi páreo para o cabeça de chave número 2 de Roland Garros e caiu com placar final de triplo 6/4, anotado em 2h28. 
 
O próximo obstáculo no caminho de Sinner no saibro parisiense será o vencedor da partida entre o tenista da casa Corentin Moutet e o austríaco Sebastain Ofner. Ele ainda não cruzou com o francês de 25 anos e atual 79 do mundo no circuito e já bateu o asutíaco de 28 anos e atual 45º colocado na ATP na única vez que se enfrentaram, cinco anos atrás, na final do challenger de Ortisei.

Gauff continua sem perder sets e já está nas oitavas em Roland Garros

Cabeça de chave número 3, a norte-americana Coco Gauff segue sem perder sets na disputa de Roland Garros e já está nas oitavas de final. Nesta sexta-feira, ela teve pela frente a ucraniana Dayana Yastremska, 30ª pré-classificada, e precisou de 1h34 para derrotar sua terceira rival no torneio, marcando parciais de 6/2 e 6/4. 
 
Em busca de um lugar nas quartas de final em Paris pelo quarto ano consecutivo, Gauff terá pela frente a italiana Elisabetta Cocciaretto, de 23 anos e atual 51 do mundo, que na estreia surpreendeu a paulista Beatriz Haddad Maia e depois continuou vencendo. Sua última vítima foi a Liudmila Samsonova, que perdeu 7/6 (7-4) e 6/2, após 1h39 de jogo.

Bagnaia brilha nos minutos finais e lidera treino da MotoGP na Itália

A MotoGP completou o primeiro dia de treinos em Mugello, para o GP da Itália, com um nome conhecido na liderança. Correndo em casa, Francesco Bagnaia destruiu o sonho da concorrência e cravou 1min44s938 para comandar o treino desta sexta-feira (31), garantindo-se diretamente no Q2 da classificação. 
 
A surpresa do dia foi Álex Rins. O espanhol achou um ritmo forte e consistente na Yamaha, terminando na segunda posição. Pedro Acosta foi o terceiro depois de sofrer mais uma queda do dia e se recuperar, terminando 0s388 do líder. Líder do campeonato após as primeiras seis etapas, Jorge Martín terminou na sétima colocação.

Melo e Matos superam a estreia de duplas em em Roland Garros

A estreia do mineiro Marcelo Melo e do gaúcho Rafael Matos em Roland Garros não foi nada fácil, os alemães Constantin Frantzen (60º) e Hendrik Jebens (61º) deram trabalho, mas não evitaram a derrota em três sets. Nesta sexta-feira, os brasileiros lutaram por 2h59 para superar seu primeiro obstáculo na competição, marcando placar final de 7/6 (7-4), 4/6 7/6 (11-9).
 
Na segunda rodada, a dupla 100% brasileira terá pela frente os algozes do compatriota Fernando Romboli, que aos 35 anos de idade fez sua estreia em Grand Slam ao lado do húngaro Fabian Marozsan, perdendo na primeira rodada em Paris para os cabeças de chave 11, os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori com parciais de 6/4 e 6/0, em exata uma hora de partida.

Ingrid sai na frente, mas leva virada na estreia de duplas em Roland Garros

Única representante brasileira na chave feminina de duplas, após a desistência da paulista Luisa Stefani, a carioca Ingrid Martins não conseguiu passar da estreia em Roland Garros. Ela e a britânica Olivia Nicholls tiveram a árdua missão de encarar as cabeças de chave 2 logo de cara e foram superadas pela norte-americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez. 
 
Ingrid e Olivia até largaram na frente na partida e venceram o primeiro set, mas depois Melichar e Perez fizeram valer sua condição e colocaram em quadra o favoritismo para dominar as ações nas parciais seguintes e buscaram a virada, marcando o placar final de 5/7, 6/2 e 6/1, depois de duas horas de confronto.

Italo Ferreira vence John John e é campeão em Teahupoo

O mar de Teahupoo, no Taiti, proporcionou um dos momentos mais espetaculares da história da WSL nesta quinta-feira. Em um dia de ondas pesadas, perigosas e deslumbrantes, os surfistas brasileiros se redimiram depois de um início de ano abaixo da média no Circuito mundial de Surfe. Com grande atuação, Gabriel Medina perdeu na semifinal para John John Florence depois de tirar uma nota 10 no torneio nas quartas.

Italo Ferreira surfou contra o algoz de Medina na grande final da sexta etapa e vingou o compatriota. O potiguar dominou a bateria da decisão e foi campeão pela primeira vez nas ondas de Teahupoo. O atual campeão olímpico não deu espaço para John John Florence na final e foi soberano ao conquistar seu primeiro título nas ondas do Taiti.

Mavericks dominam Timberwolves e voltam às finais depois de 13 anos

O Dallas Mavericks teve uma nova chance para fechar a série das finais da Conferência Oeste nesta quinta-feira (30) e dessa vez não a perdeu. Jogando no Target Center contra o Minnesota Timberwolves o jogo 5, a equipe atropelou no primeiro tempo e controlou o segundo para sair com uma vitória por 124 a 103 e finalizar a série em 4 a 1. 

Com a vitória, Dallas avançou para sua terceira final da NBA da história, a primeira desde seu único título, em 2011. Os texanos encaram o Boston Celtics, campeão da Conferência Leste, a partir do dia 6 de junho, no TD Garden, em Boston. 
 
Luka Doncic e Kyrie Irving novamente foram os grandes destaques dos visitantes. Doncic terminou com 36 pontos, sendo 20 somente no primeiro quarto, dez rebotes, cinco assistências e 14/22 nos arremessos de quadra, sendo 6/10 nas bolas de três. Irving não ficou nada atrás de Luka, contribuindo com os mesmos 36 pontos, além de cinco assistências e nenhum desperdício.

Cruzeiro vence Universidad de Quito e garante vaga direta nas oitavas da Copa Sul-Americana

O Cruzeiro venceu a Universidad de Quito por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, e terminou na liderança do Grupo B da Copa Conmebol Sul-Americana. O gol da vitória veio aos 34 do segundo tempo e foi marcado pelo atacante Rafa Silva. O resultado fez a Raposa superar o time equatoriano na tabela, somando 12 pontos, contra 11 do adversário. 
 
Com o resultado, o Cruzeiro está garantido nas oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana. O time mineiro aguarda para conhecer o próximo adversário, em sorteio que será realizado nesta segunda-feira. O rival sai de um playoff entre os segundos colocados da Sul-Americana contra os terceiros colocados da Libertadores definindo os 16 classificados.

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Andreeva vence duelo de gerações e repete 3ª rodada em Roland Garros

Em sua segunda participação na chave principal de Roland Garros, Mirra Andreeva chega novamente à terceira rodada em Paris. A jovem russa de 17 anos e 38ª do ranking superou nesta quinta-feira e ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, atual 21ª do ranking, por 6/3, 3/6 e 7/5 em 2h33 de partida. Andreeva disputa apenas o quinto Grand Slam da carreira e pode chegar pela terceira vez às oitavas. 
 
A adversária de Andreeva na terceira fase será a norte-americana Peyton Stearns, 62ª do ranking e campeã do WTA 250 de Rabat na última semana. Stearns aproveitou o bom momento no saibro europeu e derrotou a russa Daria Kasatkina, 13ª do ranking, por 7/5 e 6/2. A jogadora de 22 anos tenta chegar às oitavas de um Slam pela segunda vez na carreira.

Athletico perde para o Sportivo Ameliano e se classifica só em segundo

Em uma atuação vexatória, o Athletico perdeu para o Sportivo Ameliano, do Paraguai, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (30), na Ligga Arena, e acabou se classificando em segundo lugar no Grupo E da Sul-Americana. 
 
Com uma vitória, o Furacão poderia ter garantido a melhor colocação geral da competição. Mas, a equipe do técnico Cuca não foi efetiva no primeiro tempo e desperdiçou muitas chances na etapa final. 
 
Com isso, o Athletico ficou na segunda colocação e disputará os play-offs na próxima fase contra uma equipe que virá da Libertadores. O adversário do Furacão será conhecido em sorteio, que acontece na próxima segunda-feira.

Palmeiras empata com San Lorenzo e perde chance de ter melhor campanha da Libertadores

O Palmeiras se despediu de Endrick na noite desta quinta-feira com um empate sem gols contra o San Lorenzo, no Allianz Parque, na última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O Verdão, que já estava garantido no mata-mata com a liderança da sua chave, perdeu a chance de terminar com a melhor campanha geral. O ponto conquistado em São Paulo classificou o San Lorenzo para as oitavas de final. 
 
O Palmeiras terminou na liderança do Grupo F com 14 pontos, mas não conseguiu atingir o objetivo de terminar a fase com a melhor campanha geral. Na próxima segunda-feira, a Conmebol vai sortear os confrontos das oitavas de final. O Verdão terá a vantagem de decidir no Allianz Parque contra Colo-Colo (Chile), Talleres (Argentina), Botafogo, Flamengo, San Lorenzo (Argentina), Nacional (Uruguai) ou o segundo colocado do Grupo C, que ainda está indefinido.

Musetti supera Monfils e revê Djokovic em Roland Garros

No jogo que encerrou a programação da quadra Philippe Chatrier nesta quinta-feira, o italiano Lorenzo Musetti levou a melhor na disputa contra o experiente francês Gael Monfils e marcou as parciais de 7/5, 6/1 e 6/4 para chegar à terceira rodada de Roland Garros. Musetti será o próximo adversário de Novak Djokovic, número 1 do mundo e tricampeão em Paris. 
 
Diante de Djokovic, Musetti vai em busca da segunda vitória em seis jogos contra o sérvio. A única vez que ele conseguiu vencer foi no ano passado, em Monte Carlo. O primeiro duelo entre eles aconteceu justamente em Roland Garros no ano de 2021. Na ocasião, Djokovic conseguiu uma grande virada depois de ter perdido os dois primeiros sets. Já na atual temporada, o sérvio levou a melhor em Mônaco.

Ruud sofre em batalha de quatro horas, mas vai à 3ª rodada de Roland Garros

No jogo de encerramento da rodada na Suzanne Lenglen, Casper Ruud precisou suar a camisa para avançar à terceira rodada de Roland Garros. Vice-campeão nas últimas duas edições e sétimo principal favorito da chave, o norueguês enfrentou um aguerrido Alejandro Davidovich Fokina, precisando de 4h08 para marcar as parciais de 7/6 (7-5), 1/6, 6/3, 4/6 e 6/3. 
 
Seu adversário na próxima fase sairá do duelo entre o argentino Tomas Etcheverry e o francês Arthur Rinderknech, que ainda estão em quadra no último duelo desta quinta-feira. Em ambos os casos, Ruud leva vantagem de 2 a 0 no confronto direto, tendo vencido Etcheverry em Pequim no ano passado e Barcelona nesta temporada, enquanto superou Rinderknech em Kitzbuhel há três anos e em Roma em 2023.

Medina tira nota 10 em bateria quase perfeita e vai às quartas em Teahupoo

Em um dia de ondas grandes e perfeitas na bancada de Teahupoo, no Taiti, três brasileiros entraram na água em busca do título da sexta etapa do Circuito Mundial de Surfe. Yago Dora e Italo Ferreira avançaram às quartas de final e vão se enfrentar na próxima fase, mas o maior destaque do dia foi Gabriel Medina. O tricampeão mundial entrou na sétima disputa das oitavas, deu show e fez uma bateria quase perfeita. Tirou uma nota 10 e um 9.83 contra o norte-americano Jake Marshall. 
 
1. Ethan Ewing (AUS) 14,17 x 14,46 Kelly Slater (EUA) 
2. Kanoa Igarashi (JPN) 0,93 x 13,67 Ramzi Boukhiam (MAR) 
3. Jordy Smith (AFS) 8,17 x 14,50 Yago Dora (BRA) 
4. Cole Houshmand (EUA) 15,77 x 16,60 Italo Ferreira (BRA) 
5. John John Florence (HAV) 15,77 x 15,63 Mihimana Braye (TAH) 
6. Crosby Colapinto (EUA) 9,00 x 9,33 Rio Waida (IND) 
7. Jake Marshall (EUA) 15,23 x 19,83 Gabriel Medina (BRA) 
8. Barron Mamiya (HAV) 8,74 x 16,80 Ryan Callinan (AUS)

Alison dos Santos vence em Oslo com melhor marca do ano nos 400m com barreiras

No encontro com o campeão olímpico de Tóquio 2020, o norueguês Karsten Warholm, melhor para o brasileiro Alison dos Santos nesta quinta a tarde, na etapa de Oslo da Diamond League, com 46s63. O adversário terminou em segundo lugar com 46s70 e em terceiro ficou Kyron McMaster com 48s49. 
 
O tempo feito por Alison dos Santos, campeão mundial e bronze em Tóquio 2020, foi o melhor e mais veloz da temporada em 2024 nos 400m com barreiras.

Cavani anuncia aposentadoria da seleção do Uruguai

O atacante Edinson Cavani, de 37 anos, anunciou a aposentadoria da seleção do Uruguai. Em post nos seus perfis nas redes sociais, o ex-PSG e Manchester United comunicou que não irá mais jogar pela Celeste. Ele é o terceiro jogador com mais partidas com a camisa da equipe na história. 
 
Cavani tem 136 jogos pela Celeste. Ele fica atrás apenas de Godín (161) e Luis Suárez (138), na lista dos jogadores que mais vezes atuaram pelo Uruguai. Com 58 gols, o atacante do Boca Juniors é o segundo maior artilheiro da seleção, que tem Suárez no topo, com 68. 
 
Pelo Uruguai, Cavani foi campeão da Copa América de 2011 e jogou as Copas do Mundo de 2010, 2014, 2018 e 2022, além das Olimpíadas de Londres, em 2012. Na África do Sul, fez parte da campanha que levou a Celeste à semifinal e ao quarto lugar.

Djokovic mostra força e passa sem sustos por rival espanhol em Roland Garros

A campanha do sérvio Novak Djokovic na busca pelo quarto título de Roland Garros e o 25º Grand Slam segue firme. Nesta quinta-feira, o número 1 do mundo teve seu segundo desafio na chave e assim como fez na estreia, triunfou em sets diretos. O espanhol Roberto Carballes foi a vítima da vez, caindo com o placar final de 6/4, 6/1 e 6/2, anotado em 2h05 de embate. 
 
Em sua 20ª aparição no torneio, Djokovic chega à terceira fase pelo 19º ano consecutivo. Na próxima rodada, ele deve ter um pouco mais de trabalho, enfrentando o vencedor do duelo entre Gael Monfils e Lorenzo Musetti. O sérvio tem amplo favoritismo contra o veterano francês, que perdeu os 19 encontros anteriores, e também leva vantagem no histórico com o italiano (4 a 1).

Zverev supera Goffin em sets diretos e segue firme em Roland Garros

Depois de superar a dura missão de enfrentar Rafael Nadal logo na estreia de Roland Garros, Alexander Zverev conquistou nesta quinta-feira mais uma vitória em sets diretos diante de um ex-top 10. Apesar das dificuldades iniciais contra o belga David Goffin, o alemão deslanchou nos dois últimos sets e confirmou sua classificação à terceira rodada ao anotar as parciais de 7/6 (7-4), 6/2 e 6/2 em 2h23 de confronto. 
 
Em sua nona participação, Sascha mantém um ótimo retrospecto em Roland Garros, onde apenas duas vezes não chegou à segunda semana do torneio, parando na terceira fase em 2016 e na estreia em 2017. Desde então, ele coleciona três semifinais nas últimas três edições, além das quartas em 2018 e 2019 e oitavas em 2020. Seu próximo adversário sairá do duelo entre o italiano Luciano Darderi e o holandês Tallon Griekspoor, 26º cabeça de chave.

Svitolina confirma favoritismo e mais uma francesa é eliminada em Roland Garros

A participação francesa na chave feminina de Roland Garros está cada vez mais reduzida com o passar das rodadas. Apenas quatro tenistas da casa avançaram para a segunda rodada e duas já foram eliminadas, a mais recente delas Diane Parry, que viu a ucraniana Elina Svitolina fazer valer seu favoritismo no duelo entre elas nesta quinta-feira, marcando parciais de 6/4 e 7/6 (7/3). 
 
Com o triunfo de 1h52, Svitolina alcançou pelo menos a terceira rodada pela nona vez seguida, algo que não acontecia desde 2018, quando a russa Maria Sharapova completou 13 seguidas e a australiana Samantha Stosur 10. Ela espera agora pela vencedora do confronto entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça de chave 20, e a romena Ana Bogdan.

Rybakina vence holandesa com facilidade e avança em Roland Garros

Campeã de Wimbledon dois anos atrás, Elena Rybakina teve um bom teste nesta quinta-feira contra a holandesa Arantxa Rus, que exigiu bastante da atual número 4 do mundo. Ainda assim, o favoritismo da cazaque prevaleceu no final e ela precisou de 67 minutos para derrubar seu segundo obstáculo em Roland Garros, marcando parciais de 6/3 e 6/4. 
 
Classificada para a terceira rodada no Grand Slam francês pelo terceiro ano consecutivo, Rybakina terá agora pela frente a vencedora do duelo entre Elise Mertens e Petra Martic. A cazaque tem quatro vitórias em cinco jogos contra a belga, cabeça de chave 25 no torneio, e tem duas vitórias e nenhuma derrota frente a croata de 33 anos e atual 81 do mundo.

Brasil vence a Holanda e segue com 100% de aproveitamento na Liga das Nações

O Brasil segue com 100% de aproveitamento na Liga das Nações! Contra a Holanda, nesta quinta-feira, a seleção verde e amarela até levou um susto ao ser dominada no segundo set, mas retomou o controle da partida. O triunfo veio com placar de 3 sets a 1, parciais de 25/17, 20/25, 25/20 e 25/18. Ana Cristina terminou como maior pontuadora do duelo, com 19 pontos, sendo 17 só de ataque. 
 
Com a sexta vitória, o Brasil assume o 1º lugar da Liga das Nações, com 17 pontos. Para confirmar a liderança, no entanto, precisa torcer contra a Polônia, que também tem 100% de aproveitamento e vai enfrentar a Coreia do Sul, às 14h30 (de Brasília).

Medvedev joga por apenas 55 minutos e vê rival abandonar em Roland Garros

Em mais um dia de chuva em Roland Garros, o russo Daniil Medvedev acelerou a rodada na Suzanne Lenglen e ficou apenas 55 minutos em quadra nesta quinta-feira. Cabeça de chave número 5, ele contou com a desistência do sérvio Miomir Kecmanovic, que venceu apenas um game antes de abandonar o jogo no meio, quando perdia com o placar de 6/1 e 5/0. 
 
Um dos apenas seis classificados para a terceira rodada até então, com a programação bastante atrasada por causa do mau tempo em Paris, o russo espera agora pelo vencedor do duelo entre o argentino Mariano Navone, 31º pré-classificado, e o tcheco Tomas Machac, que na semana passada derrotou o sérvio Novak Djokovic no ATP 250 de Genebra.

Sabalenka acaba com série invicta de japonesa e vai à 3ª rodada em Roland Garros

A japonesa Moyuka Uchijima entrou em quadra com uma sequência de 19 vitórias, tendo conquistado três títulos consecutivos em nível ITF, mas não foi páreo para a bielorrussa Aryna Sabalenka. Na partida que abriu a quinta-feira na Philippe Chatrier, a número 2 do mundo dominou a rival e precisou de apenas 62 minutos para triunfar com duplo 6/2. 
 
Sabalenka alcançou pelo menos a terceira rodada de suas últimas 14 participações em Grand Slam. A última vez que caiu antes desta fase foi para a compatriota Victoria Azarenka na segunda rodada do US Open de 2020. Em seguida, ela enfrentará a vencedora do duelo entre a cazaque Yulia Putintseva e a espanhola Paula Badosa.

Fortaleza vence o Trinidense e vai às oitavas da Sul-Americana

O Fortaleza venceu o Sportivo Trinidense por 2 a 1 e garantiu a liderança do Grupo D da Copa Sul-Americana. Pochettino e Lucero, artilheiro da equipe na temporada, marcaram os gols da partida na noite desta quarta-feira (29), na Arena Castelão. Depois de garantir o placar, o Leão do Pici administrou o resultado. Rayer descontou para o adversário. 
 
Com o resultado, o Leão do Pici confirma a liderança do Grupo D com 13 pontos somados. O time de Vojvoda encerra a fase de grupos com 13 pontos, numa campanha com quatro vitórias, um empate e uma derrota. O Trinidense encerra a participação na Sula com três pontos.

Fluminense bate o Alianza Lima e garante uma das melhores campanhas da Libertadores

Já com o primeiro lugar do Grupo A da Libertadores garantido, o Fluminense sofreu, mas conseguiu vencer por 3 a 2 o Alianza Lima, nesta quarta-feira, no Maracanã, depois de estar duas vezes atrás no placar. Uma virada importante para o time na competição, com gols de Keno, Marcelo e John Kennedy. Arregui e Serna marcaram para o adversário. 
 
Com a vitória, o Fluminense chegou a 14 pontos e, neste momento, se tornou o dono da segunda melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. Nesta quinta-feira, o time ainda pode ser ultrapassado por Palmeiras e River Plate, mas no mínimo será o quarto melhor.

São Paulo vence o Talleres e garante liderança do Grupo B da Libertadores

Em noite de Morumbis lotado, o São Paulo venceu o Talleres, da Argentina, por 2 a 0 nesta quarta-feira e avançou para as oitavas de final da Conmebol Libertadores na liderança do Grupo B. Os gols do Tricolor foram marcados por Lucas, de pênalti, e Luciano, um golaço, no segundo tempo. O jogo foi o último da fase de grupos da competição. 
 
Com a vitória por 2 a 0 sobre o Talleres, o São Paulo chegou a 13 pontos e assumiu a liderança do Grupo B da Conmebol Libertadores. Agora, nas oitavas de final, o Tricolor vai enfrentar uma equipe que tenha terminado a fase de grupos em segundo lugar na sua chave e ainda terá a vantagem de decidir o confronto em casa.

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Grêmio goleia o The Strongest e segue vivo na Libertadores

O recomeço da temporada não poderia ser melhor para o Grêmio. O time de Renato Portaluppi goleou o The Strongest por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, pelo grupo C da Libertadores, diante de 23 mil torcedores no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Soteldo, João Pedro, Galdino e Gustavo Nunes marcaram os gols da vitória. A equipe compensou a falta de ritmo de jogo com organização e dedicação. 
 
O Grêmio chegou a seis pontos, assumiu a terceira posição no grupo C e depende das próprias forças para avançar de fase na Libertadores. O The Strongest, já classificado, continua com 10. No outro jogo da chave, o Huachipato venceu o Estudiantes por 4 a 3 em La Plata. O time chileno é o vice-lider, com oito pontos, enquanto os argentinos amargam a lanterna, com 4.

Cuiabá vence o Lanús pela última rodada da Sul-Americana

O Cuiabá fechou a primeira fase da Copa Sul-Americana com vitória por 1 a 0 em cima do Lanús, no estádio La Fortaleza. O gol auriverde foi marcado por Isidro Pitta, aos cinco minutos da etapa final. O Dourado já entrou em campo sem chances de classificação direta às oitavas de final e garantido no playoff. Já o time argentino tinha a liderança do Grupo G confirmada, mas buscava vencer para terminar com a melhor campanha geral. 
 
Foi a primeira vez que o Cuiabá venceu um time argentino. Pela Sul-Americana de 2022, o Dourado perdeu duas vezes para o Racing. Já na atual edição, ficou no empate em 1 a 1 com o Lanús na Arena Pantanal e venceu em La Fortaleza.

Sinner domina duelo com Gasquet e segue firme em Roland Garros

Em seu segundo jogo em Roland Garros, Jannik Sinner conseguiu mais uma vitória em sets diretos. Depois de ter passado pelo norte-americano Christopher Eubanks na estreia, o atual número 2 do mundo venceu nesta quarta-feira o francês Richard Gasquet, ex-top 10 e atual 124º do ranking aos 37 anos, por 6/4, 6/2 e 6/4 em 2h15 de partida. 
 
Com apenas 22 anos e atual campeão do Australian Open, Sinner já faz sua quinta participação na chave principal de Roland Garros. E a melhor campanha foi justamente no ano de estreia, em 2020, quando chegou às quartas. Seu próximo adversário virá da partida entre o suíço Stan Wawrinka e o russo Pavel Kotov.

Aos 37 anos, Bonucci anuncia aposentadoria do futebol

O zagueiro Leonardo Bonucci anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol. O italiano vai pendurar as chuteiras aos 37 anos e divulgou um vídeo nas redes sociais, nesta quarta-feira (29), confirmando sua despedida dos gramados. O ex-jogador da Juventus defendeu Union Berlin e Fenerbahçe na última temporada como profissional. 
 
O jogador fez história defendendo as cores da Juventus, clube que defendeu por 11 temporadas. Ao todo, Bonucci venceu nove Campeonatos Italianos, cinco Copas da Itália e Supercopas da Itália, além do título mais importante de sua carreira: a Euro em 2021 com a seleção italiana sobre a Inglaterra, em Wembley. 

Tatiana Weston-Webb faz nota 10, mas é eliminada em Teahupoo

Das três edições da etapa de Teahupoo no circuito feminino, Tatiana Weston-Webb sempre carimbou uma boa colocação no campeonato do Taiti, na Polinésia Francesa. Em 2022, ano da estreia das mulheres nessa onda, a brasileira terminou em terceiro lugar, e ficou com o quinto lugar em 2023. Nesta temporada, Tati chegou perto de fazer o seu melhor resultado na carreira, mas perdeu para a local Vahine Fierro na semifinal e foi eliminada mesmo após fazer uma nota dez na bateria. 
 
Tudo parecia perdido para a brasileira, mas a melhor onda do campeonato veio. Com um drop absurdo e um tubo impressionante, Tati fez a nota 10 que precisava e virou a bateria nos últimos dez minutos de bateria. A pressão ficou para Vahine Fierro. A local precisava de 8.01 para avançar à final e ela conseguiu uma onda melhor ainda. Fez 9.63 e eliminou a brasileira do campeonato. Vahine enfrenta Brisa Hennessy na final.

Gauff é mais exigida, mas segue sem perder sets em Roland Garros

Depois de ter vencido uma estreia bastante tranquila em Roland Garros, Coco Gauff foi mais exigida em seu segundo compromisso em Paris, mas conseguiu outra vitória em sets diretos. A atual número 3 do mundo superou nesta quarta-feira a eslovena Tamara Zidansek por 6/3 e 6/4 em 1h31 de partida. 
 
Finalista de Roland Garros em 2022, Gauff chegou pelo menos às quartas nas últimas três edições do torneio. A norte-americana de 20 anos agora espera pela vencedora da partida entre a chinesa Yafan Wang e a ucraniana Dayana Yastremska, que só vão se enfrentar na quinta-feira, por causa da chuva.

Swiatek salva match-point e vence jogaço contra Osaka em Roland Garros

Em partida envolvendo duas tenistas com quatro títulos de Grand Slam no currículo, a polonesa Iga Swiatek mostrou porque tem três títulos em Roland Garros. Mesmo sem jogar seu melhor tênis e encarar uma inspirada Naomi Osaka, que mostrou um nível muito alto, ela derrotou a japonesa em batalha de três sets e 2h57 de embate, salvando match-point para triunfar com o placar final de 7/6 (7-1), 1/6 e 7/5. 
 
Depois de escapar por pouco da derrota para Osaka, a líder do ranking terá agora pela frente a vencedora da partida entre a tcheca Marie Bouzkova (42º) e a croata Jana Fett (135ª). As duas jogaram por 43 minutos na abertura da quadra 9, mas o duelo foi paralisado por chuva quando Bouzkova vencia com o placar de 6/2 e 1/0. Assim como os demais jogos nas quadras sem teto, este também foi adiado.

Rublev vence Martinez e vai a a terceira rodada de Roland Garros

Em um dos três jogos masculinos finalizados até aqui nesta quarta-feira chuvosa em Paris, o russo Andrey Rublev garantiu sua classificação para a terceira rodada de Roland Garros. Jogando na Suzanne Lenglen, segundo principal estádio do torneio e que conta com teto retrátil, o sexto principal favorito não teve muitos problemas para derrotar o espanhol Pedro Martinez com o placar de 6/3, 6/4 e 6/3 em 2h01 de partida. 
 
Rublev espera agora pelo vencedor do confronto entre o convidado da casa Alexandre Muller e o italiano Matteo Arnaldi, que só jogarão na quinta-feira, uma vez que toda a rodada nas quadras externas foi adiada devido ao mau tempo. Caso vença mais uma partida, o russo poderá cruzar com o grego Stefanos Tsitsipas, cabeça de chave número 9, que também aguarda a definição de seu próximo adversário em jogo que envolve o italiano Lorenzo Sonego e o chinês Zhizhen Zhang.

Ons Jabeur vence Osorio e vai à 3ª rodada de Roland Garros

Depois de uma vitória tranquila na estreia, a tunisiana Ons Jabeur teve um pouco mais de trabalho na segunda rodada, mas mesmo assim conseguiu vencer mais uma em Roland Garros. Nesta quarta-feira a cabeça de chave 8 precisou de 1h45 para bater a colombiana Camila Osorio pelo placar de 6/3, 1/6 e 6/3 e garantir vaga na próxima fase. 
 
Na próxima rodada, a número 9 do mundo enfrentará a vencedora do duelo entre a canadense Leylah Fernandez, 31ª principal inscrita, e a chinesa Xiyu Wang, que tiveram seu jogo adiado por causa da chuva e só volta à quadra na quinta-feira. Em ambos os cenários, Jabeur tem um histórico favorável contra as possíveis adversárias, tendo vencido os três encontros com Fernandez, o mais recente no saibro de Madri em abril, e o único diante de Wang.

Bayern de Munique anuncia Vincent Kompany como novo técnico

O Bayern de Munique anunciou, nesta quarta-feira, Vincent Kompany como novo técnico do time. O ex-zagueiro belga deixou o Burnley, rebaixado na Premier League, e assinou com o clube alemão até junho de 2027. Ele assume o lugar de Thomas Tuchel, que concordou em sair ao fim da temporada. Kompany terá a missão de fazer os bávaros voltaram a levantar troféus. Com Tuchel, o clube alemão terminou uma temporada sem título depois de 12 anos. 
 
O primeiro trabalho de Kompany como técnico foi no Anderlecht, da Bélgica, onde ficou por duas temporadas. Ele chegou ao Burnley em 2022 e conquistou o título da segunda divisão inglesa. Após um difícil trabalho na elite do futebol inglês, o treinador não conseguiu evitar o rebaixamento do clube. A equipe terminou na 19ª colocação, com apenas cinco vitórias, oito empates e 24 derrotas no campeonato.

Gabriela Cé para na primeira rodada do ITF de Bréscia

Assim como na semana passada, Gabriela Cé não passou da estreia na chave principal de um ITF no saibro italiano depois de furar o qualificatório. Desta vez, a gaúcha de 31 anos foi eliminada na primeira rodada o W75 de Brescia pela norte-americana Louisa Chirico, número 209 do mundo, com o placar de 6/3 e 6/2 após 1h21 de jogo. 
 
Esta foi a terceira vez na temporada que Cé conseguiu superar o quali e disputar um torneio de nível W75, mas acabou caindo na abertura da chave principal. Também neste ano, no início de maio, ela conquistou o título do W15 de Nova Gorica, chegando ao 13º troféu da carreira como profissional.

Alcaraz oscila e perde set, mas supera a segunda rodada em Roland Garros

Amplo favorito em seu jogo de segunda rodada em Roland Garros, enfrentando o holandês Jesper De Jong, de 23 anos e atual 176 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz sofreu mais do que o esperado nesta quarta-feira. O cabeça de chave 3 oscilou um tanto, perdeu um set e precisou de 3h09 para avançar na competição, marcando parciais de 6/3, 6/4, 2/6 e 6/2. 
 
Na próxima fase, o jovem tenista de 21 anos terá pela frente o vencedor da partida entre o norte-americano Sebastian Korda, 27º pré-classificado na competição, e o sul-coreano Soonwoo Kwon, que jogaram por 42 minutos no começo da rodada e viram o duelo ser paralisado por causa da chuva quando Korda sacava em 5/4 para fechar o primeiro set.

Kenin frustra a torcida francesa e elimina Garcia em Roland Garros

Mais uma vez a francesa Caroline Garcia não conseguiu fazer bonito diante de sua torcida e pelo quarto ano consecutivo parou na segunda rodada de Roland Garros. Nesta quarta-feira, a tenista da casa foi superada pela vice-campeã de 2020, a norte-americana Sofia Kenin, que anotou duplo 6/3 para seguir adiante na competição. 
 
Tentando chegar à segunda semana de um Grand Slam pela primeira vez desde Roland Garros 2021, quando foi às oitavas de final, a norte-americana de 25 anos espera agora pela vencedora do duelo entre a jovem dinamarquesa Clara Tauson e a letã Jelena Ostapenko, campeã do torneio em 2017.

Tsitsipas tem trabalho, mas passa pelo perigoso Altmaier em Roland Garros

Responsável pela eliminação do italiano Jannik Sinner no ano passado, o alemão Daniel Altmaier mais uma vez mostrou ser um cara perigoso em Roland Garros e deu trabalho para o grego Stefanos Tsitsipas, que precisou lutar por quatro set s 2h43 para superar a segunda rodada, nesta quarta-feira, marcando parciais de 6/3, 6/2, 6/7 (2-7) e 6/4.  

O próximo adversário no caminho do grego de 25 anos, que foi vice-campeão no saibro parisiense em 2021 e parou nas quartas de final no ano passado, sairá do confronto entre o italiano Lorenzo Sonego e o chinês Zhizhen Zhang. Tsitsipas venceu os três duelos anteriores contra Sonego e ainda não cruzou com Zhang pelo circuito profissional.

Barcelona anuncia técnico Hansi Flick

Hansi Flick é o novo técnico do Barcelona. O anúncio oficial foi feito pelo clube catalão nesta quarta-feira. Ex-Bayern de Munique e seleção da Alemanha, ele assume o lugar de Xavi, demitido. O treinador alemão de 59 anos assinou contrato até junho de 2026. Flick está sem trabalhar desde a sua saída da seleção da Alemanha, em setembro de 2023. O trabalho mais marcante foi no Bayern de Munique. 
 
Hansi Flick, de 59 anos, foi campeão da Copa do Mundo de 2014 como auxiliar técnico de Joaquim Low. No Bayern de Munique, como treinador principal, conquistou a Champions League e o Mundial de Clubes em 2020, além de dois títulos da Bundesliga (2019/20 e 2020/21), uma Copa da Alemanha (2019/20), uma Supercopa da Alemanha (2020) e uma Supercopa da Uefa (2020).