Nesta segunda-feira foram anunciadas as nomeações dos indicados para o 25º Laureus World Sports Awards, que será entregue no dia 22 de abril. O sérvio Novak Djokovic e a polonesa Iga Swiatek lideram os tenistas nomeados e concorrem nas principais categorias, “Nole” disputa o título de melhor atleta masculino e Iga de melhor atleta feminino.
Vencedor de três dos quatro Grand Slam no ano passado, quando igualou o recorde da australiana Margaret Court com 24 conquistas, Djokovic concorrerá com o sueco Mondo Duplantis (salto com vara), o norueguês Erling Haaland (futebol), o norte-americano Noah Lyles (atletismo), o argentino Lionel Messi (futebol) e o holandês Max Verstappen (F1).
Concorrendo com Iga pelo prêmio de destaque no feminino três delas vem do atletismo de pista, a queniana Faith Kipyegon, a norte-americana Sha’Carri Richardson, a jamaicana Shericka Jackson. Completam a lista a norte-americana Mikaela Shiffrin, do esqui, e a espanhola Aitana Bonmatí, campeã da Copa do Mundo de Futebol.
Além dos dois, o tênis também terá outros três representantes disputando prêmios. Uma delas é a norte-americana Coco Gauff, que concorre na categoria Breakthrough of the Year, que destaca os atletas que deram um passo gigante em 2023. A tcheca Marketa Vondrusova concorre na volta por cima e a holandesa Diede de Groot entre Esportista Mundial do Ano com Deficiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário