Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 5 de agosto de 2023

Raulzinho deixa a NBA após oito anos e vai jogar no Fenerbahce

Após oito anos na NBA, com passagens por times como Utah Jazz, Philadelphia 76ers, Washington Wizards e Cleveland Cavaliers, o armador Raulzinho acertou a transferência para o Fenerbahce, da Turquia. Convocado para a seleção brasileira, que vai disputar a Copa do Mundo de 25 de agosto a 10 de setembro, o jogador se apresenta ao novo time apenas depois do Mundial. O Fenerbahce foi campeão da Euroliga, a principal competição de clubes na Europa, em 2016/2017. 
 
Raulzinho já tinha jogado no basquete europeu. Ao sair do Minas em 2011, com 19 anos, ele seguiu para o time de San Sebastián, equipe que disputa a Liga Ouro espanhola, segunda competição interclubes mais importante do país. Depois, ainda atuou com a camisa do Múrcia antes de ir para a NBA, em 2015.

Nenhum comentário: