Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 6 de agosto de 2023

Arsenal vence Manchester City nos pênaltis e é campeão da Supercopa da Inglaterra

O Arsenal venceu o Manchester City nos pênaltis neste domingo, em Wembley, e foi campeão da Supercopa da Inglaterra pela 17ª vez. O Arsenal perdia por 1 a 0 até os 53 minutos do segundo tempo, quando Trossard empatou e levou a partida para os pênaltis. De Bruyne, no travessão, e Rodri, que parou em Ramsdale, desperdiçaram as cobranças, e a equipe de Mikel Arteta foi campeã nas penalidades da competição que abre a temporada no país. 
 
A Community Shield, ou Supercopa da Inglaterra, reúne o último campeão da Premier League e o vencedor da Copa Inglesa na temporada passada para abrir a temporada de futebol no país. Como o City foi campeão dos dois torneios em 2022/23, o Arsenal disputou o título por ter sido o vice-campeão inglês.

Nenhum comentário: