A Fiorentina anunciou, neste sábado, a contratação do brasileiro Arthur. O meio-campista, que estava no Liverpool, chega por empréstimo junto à Juventus. A transação do ex-Barcelona e Grêmio vai custar cerca de € 4 milhões (R$ 21,3 milhões) e tem opção de compra de € 20 m (R$ 107 milhões).
O brasileiro esteve no Liverpool em 2022/23, mas atuou apenas por 13 minutos no time principal em toda a temporada. A prioridade do jogador era ficar na Premier League. Ele chegou a ter conversas com o Brighton no início do ano e com o Wolverhampton na atual janela, mas a Fiorentina apareceu como uma opção melhor.
O brasileiro tem contrato com a Juve até junho de 2025. Arthur chegou à Europa em 2018, contratado pelo Barcelona do Grêmio, mas ficou apenas duas temporadas no time espanhol. Em 2020, ele foi vendido à Juve por € 72 milhões. Na equipe italiana, o meio-campista fez 63 jogos e marcou um gol em dois anos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário