Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 11 de junho de 2023

Amanda Nunes domina Irene Aldana e anuncia aposentadoria

Amanda Nunes subiu ao octógono do UFC 289 neste sábado, em Vancouver, no Canadá, para defender seu cinturão contra Irene Aldana, e não tomou conhecimento de sua adversária. A brasileira dominou todo o duelo contra sua desafiante e, após ter sua vitória anunciada, surpreendeu a todos com o anúncio de sua aposentadoria do MMA, encerrando a carreira com os duplo reinado de campeã do peso-galo e do peso-pena. Após os cinco rounds, Amanda Nunes levou a vitória por decisão unânime (50-44, 50-44 e 50-43). 
 
Hoje eu empato o recorde do Anderson Silva (de defesas de cinturão) e é a noite perfeita para me aposentar e viver feliz para sempre. Minha mãe tem me pedido muito para fazer isso há algum tempo, ela não aguenta mais. A Nina (Nunes) também, ela passou por isso a carreira inteira. Ainda sou jovem para desfrutar tudo que construí. Preciso passar mais tempo com minha família no Brasil. Quando me tornei campeã dupla foi inacreditável.

Nenhum comentário: