A Juventus foi punida com a perda de 10 pontos na classificação da Série A pela Corte Federal de Apelação da Federação Italiana de Futebol (Figc), informam fontes ligadas ao processo à ANSA nesta segunda-feira (22). Com a decisão, a Juve cai da vice-liderança da competição, onde está com 69 pontos, para a sétima colocação, com 58 pontos.
O clube já foi notificado da decisão no âmbito do processo conhecido como "plusvalenze", que acusa a Velha Senhora de crimes financeiros em seus balanços, maquiando os valores reais das transações e dos resultados.
A equipe havia sido punida pela primeira vez em 15 pontos, mas o Colégio de Garantia do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) havia aceitado uma apelação do clube e determinou que a punição não estava correta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário