No embate entre o campeão da Premier League e o vencedor da Copa da Inglaterra na temporada passada, quem saiu ganhando foi o torcedor que assistiu mais um espectáculo entre Manchester City e Liverpool. Melhor para os Reds, que venceram por 3 a 1 e conquistaram pela 16ª vez a Supercopa da Inglaterra. Alexander-Arnold abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, contando com o desvio decisivo em Aké, e os Citizens encerraram o primeiro tempo pressionando pelo empate.
Após o intervalo, Julián Álvarez marcou seu primeiro gol com a camisa azul do City e deixou tudo igual no King Power Stadium, em Leicester, aos 27 minutos. Mas, no fim, Salah, de pênalti, aos 37 minutos, e Darwin Núñez, também marcando seu primeiro gol oficial pelo Liverpool, aos 48 minutos, garantiram a vitória no clássico.
Com o título de 2022, o Liverpool chegou à 16ª conquista da Supercopa da Inglaterra, empatando em segundo lugar com o Arsenal como o maior vencedor. O Manchester United segue liderando com 21 troféus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário