Matematicamente, o Barcelona ainda tem esperança de superar o Real Madrid na briga pelo título espanhol. Mas tem de ser um torcedor muito otimista para ainda acreditar no título. Não só porque o Real depende apenas de cinco pontos nos três jogos que lhe restam, mas também porque o Barça não vem jogando como um legítimo aspirante a campeão. Real: 80 pontos contra 79 do Barça.
Neste sábado, um gol de Arturo Vidal, com passe de Messi, garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Valladolid, fora de casa. E o placar é só o que fica de positivo da partida, que abriu a 36ª rodada do Espanhol.
O próximo compromisso do Barcelona é secar o Real Madrid, que enfrenta o Granada segunda-feira, fora de casa, encerrando a rodada. Para ser campeão, o Barça precisa que o Real tenha pelo menos dois tropeços nos três últimos jogos. Depois, na quinta-feira, será disputada a 37ª rodada, com todos os jogos simultâneos, às 16h (horário de Brasília): o Barcelona receberá o Osasuna, e o Real jogará, também em casa, contra o Villarreal.


Nenhum comentário:
Postar um comentário