No retorno do Campeonato Português, após 87 dias de paralisação pela pandemia de Covid-19, o Famalicão conseguiu uma vitória histórica, que põe fogo na reta final da competição. Com grande atuação, o pequeno time do Norte do país bateu o líder Porto por 2 a 1, em Vila Nova de Famalicão, e encerrou uma escrita de 73 anos.
A única vez que a equipe derrotou o gigante luso em seu estádio aconteceu na temporada 1946/47. Fábio Martins abriu o placar em falha do goleiro Marchesín, Jesús Corona empatou para o Porto, mas logo depois Pedro Gonçalvez garantiu o triunfo.
A derrota no retorno do Português foi apenas a terceira do Porto na competição, e pode custar caro. Líder com 60 pontos, o time agora precisa secar o rival Benfica, que tem 59 e recebe o Tondela nesta quinta-feira. Já o surpreendente Famalicão, que está de volta à primeira divisão portuguesa após 25 anos, chegou a 40 pontos, em quinto lugar. Se o objetivo inicial era se manter na elite, o Famalicão já pode sonhar até com uma vaga na Liga Europa, a nove rodadas do fim da temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário