Aos 32 anos, Maria Sharapova anúncio nesta quarta-feira que está se aposentando das quadras. Em entrevista exclusiva à revista americana Vanity Fair, ela falou sobre a necessidade de encerrar a carreira após inúmeras lesões e batalhas contra o próprio corpo. A russa é ex-número 1 do mundo e dona de cinco títulos em Grand Slam.
Ainda muito nova, Sharapova foi para os Estados Unidos para treinar e a decisão se mostrou acertada quando, em 2004, se tornou a segunda mais nova tenista a ganhar o título de Wimbledon na Era Aberta, depois de Martina Hingis, derrotando Serena Williams por 2 sets a 0.
O título na grama do All England Club foi o primeiro de grande expressão de sua carreira. Naquele mesmo ano ela também venceria o WTA Finals pela primeira e única vez. Em 2006 veio a conquista do US Open e dois anos depois a do Australian Open.
Faltava então Roland Garros para completar o Grand Slam, e acabou sendo este o único dos quatro principais torneios do circuito no qual Sharapova levantou duas taças (2012 e 2014). A russa termina sua carreira com 36 títulos e somando 21 semanas na liderança do ranking. Ela ainda conquistou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário